Investigação

Doutoramento / Mestrado / Licenciatura

10 de Outubro de 2013

Doutoramento em Ciências Jurídico-Criminais. Aprovada com Distinção e Louvor por Unanimidade.
Entregou dissertação para doutoramento em ciências jurídico-criminais (A Justiça Restaurativa - Um Modelo de Reacção ao Crime Diferente da Justiça Penal, Porquê, Para Quê e Como?), sob a orientação do Senhor Prof. Doutor Jorge de Figueiredo Dias, em Maio de 2012.

2010-2011
Bolsa para Doutoramento atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

2000
Defesa da dissertação de mestrado “O Crime de Colarinho Branco – Da Origem do Conceito e sua Relevância Criminológica à Questão da Desigualdade na Administração da Justiça Penal” e conclusão do Curso de Mestrado em Ciências Jurídico-Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra com a classificação final de Muito Bom (18 valores).

1994

Especialização na Escola de Criminologia da Universidade Católica de Louvain-la Neuve (Bélgica): Programa Inter-universitário de Cooperação "Droit Pénal et Criminologie: Droits de l'Homme et Nouvelles Politiques en Europe"

1994
Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra com a média final de 17 valores