Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

 

Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais e Doutor em Direito Internacional pela mesma instituição. Estudou ainda na Universidade de Heidelberg e obteve um LL.M. na New York University School of Law, na menção International Business Regulation, Litigation and Arbitration, enquanto bolseiro Fulbright.

 

Realizou diversas estadias de investigação, designadamente, no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht, em Hamburgo, no Institut für ausländisches und internationales Privat- und Wirtschaftsrecht, da Universidade de Heidelberg, e na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, como bolseiro da Max-Planck-Gesellschaft, da Alexander von Humboldt-Stiftung e do programa Santander Universidades.

 

É, entre outros, Redator-Delegado da DSR – Direito das Sociedades em Revista; Sub-Diretor da Revista Internacional de Arbitragem e Conciliação; um dos co-autores do Código das Sociedades Comerciais em Comentário (IDET/Almedina, vols. I a VII.); Vice-Presidente (stellvertretender Vorsitzende) da Associação Luso-Alemã de Juristas; Diretor Executivo da Comissão Executiva de Acompanhamento e Monitorização do Código de Governo das Sociedades do IPCG (2018).

 

É Advogado, atualmente com a inscrição suspensa a seu pedido.

 

Integra, desde 2019, a lista de árbitros do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

 

Mais informação: http://faculty.uc.pt/ruidias/en

 
A sua fotografia