Júri de provas académicas
Doutoramento
[20] 2023 – Luís Manuel Pinheiro Machado da Luz – Contributions to the study of transport in insular regions. Programa Doutoral em Sistemas de Transportes.Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Universidade de Coimbra, 12 de julho de 2023. Função: vogal com arguição.
[19] 2022 – Pelágio Julião Maxlhaieie – A atividade turística no processo de urbanização das cidades moçambicanas. Doutoramento em Planeamento do Território. Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Universidade de Coimbra, 19 de maio de 2022. Função: arguente e relatora.
[18] 2022 – Ana Paula de Sousa Assunção – O valor da transfiguração do cemitério em produto turístico. Cemitério Municipal de Loures - Estudo de caso. Doutoramento em Turismo, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, em colaboração com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Universidade de Lisboa, 24 de janeiro de 2022. Função: arguente.
[17] 2020 – Susana Filipa dos Santos Gonçalves – A dimensão do género na gestão de eventos profissionais. Doutoramento em Turismo, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa, 18 de maio de 2020. Função: arguente.
[16] 2018 – Roberto Carlos Pinto dos Reis – As recriações históricas em Portugal. Viagem medieval em Terra de Santa Maria. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Património e Cultura, Universidade de Coimbra, 23 de novembro de 2018. Função: vogal com arguição.
[15] 2018 – Marco António Cavalcanti da Rocha Júnior – Turismo, turismo acessível e património cultural. Um estudo de caso sobre acessibilidade do Museu Nacional de Machado de Castro e do Museu de Leiria, Portugal. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Património e Cultura, Universidade de Coimbra, 13 de novembro de 2018. Função: vogal com arguição.
[14] 2018 – Sandra Marisa Lidador Vigário Ramos – Desenvolvimento do turismo, em Luanda. Turismo de negócios, gestão e sustentabilidade. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra, 11 de junho de 2018. Função: vogal com arguição.
[13] 2018 – Paula Sofia Reis Amaral – Turismo, planeamento e desenvolvimento regional. Estratégias de intervenção para a Rede de Aldeias Históricas de Portugal. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 26 de abril de 2018. Função: vogal com arguição.
[12] 2018 – Fausto António Saraiva dos Santos – Ecoturismo: Desenvolvimento turístico e sustentabilidade social no Parque Natural da Serra da Estrela. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 15 de março de 2018. Função: vogal com arguição.
[11] 2018 – Hugo Manuel Oliveira Martins – O turismo, no Parque Nacional da Peneda-Gerês: A experiência da marca do destino, o apego ao lugar, a satisfação, os comportamentos pró-ambientais e as intenções comportamentais. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 6 de março de 2018. Função: vogal com arguição.
[10] 2018 – Bumba Manuel de Castro – O património cultural e a reabilitação urbana. Um caminho para o desenvolvimento do turismo na cidade histórica do Dondo (Angola). Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 20 de fevereiro de 2018. Função: vogal com arguição.
[9] 2017 – Antônia Regina Pinho da Costa Leitão – Potencialidades para o desenvolvimento do turismo sustentável de base comunitária no SESC Iparana/Caucaia: Povos do Mar. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 25 de julho de 2017. Função: vogal com arguição.
[8] 2017 – Susana Isabel da Silva Ribeiro – Gestão de destinos turísticos: Novas políticas de desenvolvimento turístico e modelos de governança de DMO (Destination Management Organization). Uma proposta para o destino Porto. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 2 de junho de 2017. Função: vogal com arguição.
[7] 2017 – José Luís Pimentel Lavrador – A mesa entre os homens. Comensalidade e gastronomia nos textos bíblicos, um discurso para os nossos tempos. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Património e Cultura. Universidade de Coimbra, 13 de março de 2017. Função: Vogal.
[6] 2017 – Maria Adília Gonçalves Balula. Turismo e património cultural nos Campos do Mondego: Lugares, práticas e tradições. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Património e Cultura. Universidade de Coimbra, 16 de fevereiro de 2017 Função: vogal com arguição.
[5] 2016 – Ricardo Jorge da Costa Guerra – Turismo de saúde e bem-estar: Estratégia de desenvolvimento local para as Caldas da Cavaca. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Património e Cultura. Universidade de Coimbra, 08 de novembro de 2016. Função: vogal com arguição.
[4] 2016 – Luís Eduardo Ávila da Silveira – O turismo de iates: Estratégia de desenvolvimento para a Figueira da Foz. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 20 de outubro de 2016. Função: vogal com arguição.
[3] 2015 – Ilídia Catarina Gonçalves Carvalho – O turismo acessível: Estratégias de adaptação de uma cidade. O caso de Lisboa. Doutoramento em Turismo, especialidade de Gestão de Destinos e Produtos Turísticos. Universidade de Lisboa, 31 de novembro de 2015. Função: Arguente.
[2] 2015 – Paulo Fernando Pereira Fabião Simões – Paisagem cultural e o elétrico na cidade de Coimbra: Propostas para a sua reintrodução turística. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 12 de novembro de 2015. Função: vogal com arguição.
[1] 2015 – Fábia Trentin – Políticas de turismo no Brasil: Tomada de decisão e análise das estruturas de governança nos destinos turísticos de Armação dos Búzios e de Paraty, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra, 22 de janeiro de 2015. Função: vogal com arguição.
Mestrado
[48] 2023 – Luísa Ribeiro da Fonseca e Alvim Torres – Memória e identidade gastronómica das Terras de Santa Maria: a gastronomia de território numa terra de fronteiras. Mestrado em Ciências Gastronómicas. Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Universidade do Porto. Defesa em prova pública: 11 de dezembro de 2023. Função: arguente.
[47] 2023 – Diogo Jorge Tomaz Ferreira – A atividade turística e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Caso de Estudo: PREST – Programa Regional para o Ecoturismo e Sustentabilidade no Turismo – Região do Alentejo e Ribatejo. Relatório de Estágio. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. 23 de outubro de 2023. Função: presidente.
[46] 2023 – António Manuel Campos Baptista – MCoimbra: um destino de Multiatração? Dissertação de Mestrado. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. 23 de outubro de 2023. Função: presidente.
[45] 2023 – Amanda Coelho Ferreira dos Santos – Impactos e tendências na organização e gestão de eventos na Região Centro de Portugal. Uma análise comparativa entre uma cidade do litoral e uma do interior. Relatório de Estágio. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 18 de outubro de 2023. Função: orientadora.
[44] 2023 – Ana Rita Simões Neves – Gestão de atrações turísticas: o Castelo de Leiria. Relatório de Estágio. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 17 de outubro de 2023. Função: orientadora.
[43] 2023 – Andreia Maria dos Santos Martins – Turismo para o desenvolvimento sustentável em países menos desenvolvidos: o caso da Guiné-Bissau. Dissertação. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 21 de julho de 2023. Função: vogal.
[42] 2022 – Catarina Fátima Aires da Mata Lagareiro – O aeroporto de Lisboa e a sua usabilidade para pessoas com deficiência visual. Dissertação. Mestrado em Turismo e Comunicação. Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Defesa em prova pública: 21 de dezembro de 2022. Função: arguente.
[41] 2022 – Anastasiya Bondarets – Imagem do destino Centro de Portugal. Dissertação. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 31 de outubro de 2022. Função: vogal.
[40] 2022 – Ana Carolina da Costa Oliveira – Ovar, Turismo e Cultura - A oferta turística na estruturação do planeamento do turismo de Ovar. Relatório de Estágio. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 31 de outubro de 2022. Função: arguente.
[39] 2022 – Ana Margarida Marques Mota – O Turismo de Saúde e Bem-Estar na economia e desenvolvimento regionais: uma análise ao território do Estrela Geopark Mundial da UNESCO. Dissertação. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 26 de outubro de 2022. Orientador Professor Doutor Paulo Nossa. Função: vogal.
[38] 2022 – Fábio Daniel Rodrigues Caldeira – Brand equity de destinos turísticos: a marca do destino turístico Algarve. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 25 de julho de 2022. Função: vogal.
[37] 2022 – Germana Costeira Torres – Phygital approaches and intangible cultural heritage as tourism experience enhancer tradition and innovation for a 21st century academic museum of the University of Coimbra. Dissertação. Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 14 de julho de 2022. Função: vogal.
[36] 2022 – Moisés Fonseca Matos – Marketing cultural e a promoção dos sistemas de informação: estudo do caso da Universidade de Coimbra. Dissertação de Mestrado em Ciência da Informação. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 24 de fevereiro de 2022. Função: arguente.
[35] 2021 – Lília Sofia Gonçalves Silva – Madeira, um destino turístico e gastronómico: a cana-de-açúcar um património alimentar riquíssimo. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 16 de dezembro de 2021. Função: arguente.
[34] 2021 – Marta Rafaela Martins da Silva – Os postos de turismo e a importância na promoção da imagem de um destino: O caso do centro de Portugal. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Defesa em prova pública: 3 de dezembro de 2021. Função: vogal.
[33] 2020 – Vanessa Carapinha Costa – Rotas turísticas como estratégia de desenvolvimento territorial: A Rota do Mosaico Romano. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 15 de dezembro de 2020. Função: Vogal
[32] 2020 – Nuno Guerra Marques – Jovens universitários e viagens de turismo; a importância do interrail. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 15 de dezembro de 2020. Função: vogal
[31] 2020 – Gonçalo Fernando Gonçalves de Melo Lopes – Eventos sustentáveis. Estudo de Caso o FESTAME no concelho da Mealhada. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 15 de dezembro de 2020. Função: vogal
[30] 2020 – Ana Rita Teixeira Gonçalves – Turismo de eventos na cidade de Lisboa: o caso de estudo do grupo Fullest. Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 26 de novembro de 2020. Função: arguente.
[29] 2020 – Jéssica Licínia Gouveia Vieira – Promoção externa de um destino turístico: o Centro de Portugal. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 3 de fevereiro de 2020. Função: vogal.
[28] 2019 – Fernando Paulo Maria – Turismo de negócios na Província de Luanda. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 21 de outubro de 2019. Função: vogal.
[27] 2019– Raquel Simões Almeida Gomes de Sousa – Turismo de negócios estudo de caso das meeting facilities da cidade do Porto e área metropolitana. Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 17 de outubro de 2019. Função: vogal.
[26] 2019 – Catarina Luís Albuquerque Correia de Paiva – Destinos turísticos e resiliência a crises e catástrofes. Os incêndios de Outubro de 2017 em Arganil, Oliveira do Hospital e Tábua. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 11 de outubro de 2019. Função: arguente.
[25] 2019– Maria de Fátima João – Gestão e programação de eventos culturais: Convento São Francisco, Coimbra, Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 4 de outubro de 2019. Função: arguente.
[24] 2019 – Inês Guerra Almendra de Carvalho – Bordado das Caldas da Rainha: A necessidade de salvaguarda de um Património Cultural Imaterial, Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 29 de julho de 2019. Função: arguente.
[23] 2019 – Inês Margarida Santos Almeida – Turismo em Pombal: Projetar o turismo em conjunto, Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 9 de julho de 2019. Função: arguente.
[22] 2019 – Inês Maria Jordão Pinto – Percursos Turísticos na Figueira da Foz, Patrimonialização e Funcionalização do Castelo Engenheiro Silva, Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 4 de fevereiro de 2019. Função: presidente.
[21] 2018 – Carmen de Jesus Colaço Guerreiro – Património Mundial da UNESCO em Portugal continental e a animação turística: Uma proposta de roteiro cultural para a empresa Go! Leisure & Heritage. Relatório de Estágio, Mestrado em Património Cultural e Museologia. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 02 de novembro de 2018. Função: arguente.
[20] 2018 – Tiago Manuel Serafino Ceriz dos Santos – A promoção do destino Portugal na era digital: A importância dos Conteúdos Gerados pelos Utilizadores. Análise de conteúdo da campanha Ponha Portugal no Mapa. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 30 de outubro de 2018. Função: vogal.
[19] 2018 – Diogo Nuno Costa Mateus – Turismo ornitológico no Baixo Mondego: Proposta de um roteiro de observação de aves. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 30 de outubro de 2018. Função: vogal.
[18] 2018 – Rosa Maria Raposo Carecho Nunes – Gestão estratégica de um destino turístico: Torres Vedras. Cidade Europeia do Vinho 2018. Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 30 de outubro de 2018. Função: vogal.
[17] 2018 – Mónica Isabel Baptista Ferreira Miranda Laranjeiro – Campismo e atividades de lazer e turismo. Eventos e redução da sazonalidade: O caso da Praia de Mira. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 30 de outubro de 2018. Função: arguente.
[16] 2018 – Ana Sofia Gonçalves Lima – Os postos de informação turística e as lojas interativas: Porto Welcome Center. Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 29 de outubro de 2018. Função: vogal.
[15] 2018 – Olga Alexandre Gonçalves Cavaleiro – Portugal gastronómico. A gastronomia portuguesa e as cozinhas regionais. Dissertação de Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 26 de fevereiro de 2018. Função: arguente.
[14] 2017 – Daniel José Azevedo Almeida Fernandes – A Coimbra de Bissaya. Relatório de Estágio na Casa Musseu Bissaya Barreto. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 10 de julho de 2017. Função: arguente.
[13] 2017 – Maria Cristina Ferreira Perestrelo e Merendeiro – O guia intérprete: Que perspetivas e que papel na dinamização turística do património cultural da Alta de Coimbra. Dissertação de Mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 23 de março de 2017. Função: arguente.
[12] 2017 – Rosa Alexandra de Jesus Nolasco – Animação turística na Laguna de Aveiro. Dissertação de Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 31 de janeiro de 2017. Função: arguente.
[11] 2017 – Verónica dos Santos Gonçalves – O contributo dos Postos de Informação Turística para a promoção dos destinos Turísticos. O Posto de Informação Turística da Vila de Ançã. Relatório de Estágio, Mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 30 de janeiro de 2017. Função: orientadora.
[10] 2016 – Bruna Alexandra Rodrigues Vilas – Enoturismo e gastronomia: Patrimónios identitários da marca Ribeira Sacra. O branding e o marketing na dinamização turística territorial. Relatório de Estágio, Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 25 de outubro de 2016. Função: presidente.
[9] 2016 – Rita Palhota Lopes – Motivações e práticas dos aquistas das termas de Unhais da Serra. Relatório de Estágio, Mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 08 de julho de 2016. Função: presidente.
[8] 2015 – Catarina Araújo da Silva Lino – Turismo industrial contributos para a “produtização” do município de Santa Maria da Feira. Dissertação de Mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 22 de outubro de 2015. Função: arguente.
[7] 2015 – Luís Paulo da Silva Araújo – Alta de Coimbra: Evolução urbana e funcionalidades. Relatório Final de Estágio, Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 20 de outubro de 2015. Função: arguente.
[6] 2015 – Tânia Isabel Oliveira Nobre – A baixa de Lisboa: Reconstruída para os portugueses – reconstruída para os turistas. Relatório Final de Estágio, Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 13 de outubro de 2015. Função: arguente.
[5] 2015 – Sara Patrícia Cantante Fernandes – Eventos e dinamização turística da Figueira da Foz – oferta, impactos e estratégias. Dissertação de Mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 6 de setembro de 2015. Função: arguente.
[4] 2015 – Bruna Mariana Pereira dos Santos – A arte xávega em Espinho: Notas para a compreensão da arte xávega como património imaterial. Relatório Final de Estágio, Mestrado em História da Arte, Património e Turismo Cultural. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 1 de outubro de 2015. Função: arguente.
[3] 2015 – Andreia Raquel Rocha Sousa Martins – O pão em Terras de Santa Maria. Dissertação de Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 18 de setembro de 2015. Função: arguente.
[2] 2014 – Tatiana Sofia Maia Cadima – Dinâmicas de desenvolvimento local em Montemor-o-Velho: Importância sócioespacial dos núcleos históricos do concelho. Relatório Final de Estágio, Mestrado em Geografia Humana, Ordenamento do Território e Desenvolvimento. Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 27 de outubro de 2014. Função: arguente.
[1] 2014 – Gil Miguel Simões Oliveira Pinto – Alojamento turístico low cost no Porto - hostels. Tese de Mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra. Defesa em prova pública: 22 de outubro de 2014. Função: arguente.
Prova pública de qualificação - Projeto de tese para a obtenção do grau de doutor
[17] 2023 – Denise Betânia Marques dos Santos – Turismo, litoral e políticas públicas. O processo de financeirização dos espaços à Beira-Mar. Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Desenvolvimento Urbano, como requisito para a obtenção do grau de doutor. CAC Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil, 28 de fevereiro de 2023. Função: arguente.
[16] 2023 – Ariete Silimuila de Oliveira Mateus – O turismo de base comunitária cmo estratégia de desenvolvimento local: o caso da província de Huíla, Angola. Prova de Qualificação. Doutoramento em Turismo, Património e Território. Departamento de Geografia e Turismo. Universidade de Coimbra. 6 de julho de 2023. Função: vogal.
[15] 2022 – Dénis Andrade – Planeamento e gestão territorial de pequenos países insulares: o caso de Cabo Verde. Prova de Qualificação. Doutoramento, em Engenharia Civil, na especialidade de Urbanismo, Transportes e Vias de Comunicação. Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Universidade de Coimbra. 28 de Setembro 2022. Função: arguente.
[14] 2022 – Luiz Rodolfo Simões Alves – Turismo de natureza, pedestrianismo e sustentabilidade. Uma análise centrada na capacidade de carga dos percursos pedestres das Aldeias Históricas de Portugal. Prova de Qualificação. Doutoramento em Turismo, Património e Território. Departamento de Geografia e Turismo, Universidade de Coimbra. Dia 15 de março de 2022. Função: arguente.
[13] 2022 – Farhad Nazir – Sustainable Smart Tourism Management. Cultural, political, and tourist impact of the UNESCO properties in the city tourism. Juxtaposition of UNESCO World Heritage Sites in Pakistan and Portugal. Prova de Qualificação. Doutoramento em Turismo, Património e Território. Departamento de Geografia e Turismo, Universidade de Coimbra. Dia 14 de março de 2022. Função: arguente.
[12] 2021 – Tiago Serafino Ceriz dos Santos – Tecnologias digitais, gestão e comunicação turística de Bens Património Mundial: o caso português, Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Turismo, Património e Território, como requisito para a obtenção do grau de doutor. Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 10 de maio de 2021. Função: vogal.
[11] 2021 – Sara Pugliesi Larrabure. The experiences of women living in Lisbon city centre: tourism, urban change and everyday life. Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Geografia Humana, como requisito para a obtenção do grau de doutor. IGOT. Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, 19 de março de 2021. Função: arguente.
[10] 2021 – Dina Maria Amaro Jorge – Experiências transformativas no contexto do turismo académico internacional em Portugal. Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Turismo, Património e Território, como requisito para a obtenção do grau de doutor. Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 8 de fevereiro de 2021. Função: presidente.
[9] 2021– Sónia Cristina Branquinho de Almeida – Coimbra sapiência e experiência. O turismo experiencial cultural em Coimbra. As vivências dos estudantes ilustres enquanto mote para a criação de um modelo turístico experiencial. Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Turismo, Património e Território, como requisito para a obtenção do grau de doutor. Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 3 de fevereiro de 2021. Função: arguente.
[8] 2021 – Ricardo Jorge Fernandes Lanção – Heranças gastronómicas na restauração do Minho: contributo dos estudos sobre identidades e patrimónios alimentares para a valorização das experiências turísticas. Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades, como requisito para a obtenção do grau de doutor. Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 25 de fevereiro de 2021. Função: arguente.
[7] 2020 – Patrícia João Gomes Esteves – O destino turístico Coimbra: Governança, oferta turística e comunidade local. Projeto de tese apresentado em prova pública de Qualificação em Geografia Humana, como requisito para a obtenção do grau de doutor em Geografia. Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 1 de junho de 2020. Função: presidente.
[6] 2019 – Sílvia Isabel Tapadinhas Gomes do Amaral Cunha – Os festivais gastronómicos nas comunidades intermunicipais das regiões de Aveiro e de Coimbra: uma forma de valorizar os patrimónios alimentares locais. Projeto de tese apresentado em prova pública como requisito para a obtenção do grau de doutor em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades. Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 31 de janeiro de 2019. Função: arguente.
[5] 2018 – Bruno Franco Alves – Cidades líquidas: Paisagens urbanas do Mondego-Coimbra e do Douro-Porto. Projeto de tese apresentado em prova pública como requisito para a obtenção do grau de doutor em Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas. Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra, 18 de novembro de 2018. Função: arguente.
[4] 2018 – Adriana de Menezes Tavres – Mobilidade turística no ambiente urbano: Suas interfaces com a hospitalidade urbana e os city tour hop-on hop-off. Projeto de tese apresentado em prova pública como requisito para a obtenção do grau de doutor em Planeamento do território, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil, Universidade de Coimbra, 23 de julho de 2018. Função: arguente.
[3] 2014 – António José Freire Pires Pinheiro – Animação Turística como elemento da gestão hoteleira em centros históricos: O caso dos centros históricos Património Mundial de Coimbra, Évora e Porto. Projeto de Tese de Tese de Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, Universidade de Coimbra, 26 de setembro de 2014. Função: arguente.
[2] 2014 – Afonso Henriques dos Santos Francisco Vita – Desenvolvimento do turismo histórico-cultural em Angola: Rota de escravos de Mbanza Kongo. Projeto de Tese de Tese de Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, Universidade de Coimbra, 25 de setembro de 2014. Função: arguente.
[1] 2014 – Fausto António Saraiva dos Santos – Ecoturismo: Complementaridade e sustentabilidade no desenvolvimento turístico do Parque Natural da Serra da Estrela. Projeto de Tese de Doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura, ramo de Turismo e Desenvolvimento, Universidade de Coimbra, 25 de setembro de 2014. Função: arguente.