Simone Guidi

Simone Guidi (1984) é Professor Auxiliar de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e membro integrado do Instituto de Estudos Filosóficos (IEF) da Universidade de Coimbra. Doutorado na Universidade SAPIENZA de Roma (2013) e Bolseiro de Pós-Doutoramento da FCT (2017-2019) no Instituto de Estudos Filosóficos

É o coordenador do projeto internacional Conimbricenses.org e o coordenador editorial da revista internacional de acesso aberto "Lo Sguardo" (WoS Journal). É membro da redação de "Quaestio. Yearbook of the History of Metaphysics" (Brepols, SCOPUS e WoS Journal) bem como da redação "Bruniana & Campanelliana" (Fabrizio Serra, SCOPUS e WoS Journal). É também membro da redação da revista internacional "Azimuth. Philosophical Coordinates". 

O seu campo de investigação é a história da filosofia, com atenção particular para a história do aristotelismo e da sua relação com a génese do pensamento cartesiano. É autor de vários artigos, capítulos de livros, verbetes enciclopédicos, monografias e traduções, entre os quais destacam-se L'angelo e la macchina. Sulla genesi della res cogitans cartesiana (FrancoAngeli, Milano 2018) e a primeira tradução italiana de H. Bergson, Storia dell'idea di tempo (Mimesis, Milano 2019).

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8557-8677
Academia.edu: https://coimbra.academia.edu/SimoneGuidi

 
Simone Guidi