pagina1

Luís Miguel Correia licenciou-se em Arquitectura pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) em 1995, época em que a  licenciatura tinha a duração de 6 anos lectivos.

Em 1995 iniciou a sua actividade profissional como Arquitecto, tendo trabalhado em vários Ateliers da cidade de Coimbra.

Foi colaborador do Instituto Português do Património Arquitectónico, antigo instituto público que regulou a classificação do património histórico português (IPPAR, que recentemente deu origem ao actual IGESPAR).

Foi colaborador da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN).

Criou o seu gabinete próprio, podendo algumas das suas mais recentes obras ser consultadas em COMOCO.

Possui Mestrado pelo Departamento de Engenharia Civil da FCTUC, especialidade em "Ciências da Construção".

Para além de inúmeros artigos científicos publicados, em 2010 publicou a 1ª edição do livro "Castelos em Portugal. Retrato do seu perfil arquitectónico (1509-1949)", que já conta com uma 2ª edição.

Durante mais de uma década foi Professor na licenciatura em Arquitectura da Escola Universitária das Artes de Coimbra, EUAC-ARCA.

Actualmente lecciona no Departamento de Arquitectura, DArq, da FCTUC e desenvolveu a tese de doutoramento com o tema "Monumentos, Território e Identidade no Estado Novo: Da definição de um projecto à memorização de um legado".

Exerce as suas actividades de investigação enquanto membro colaborador no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da UC, CEIS20.

lcorreia (at) darq.uc.pt

 
foto