Informa-se que a partir do dia 23 de outubro o aspeto destas páginas vai ser alterado.
Caso detete alguma falha, poderá reportar a mesma através do endereço de email helpdesk@uc.pt.
a carregar...

Curriculum Vitae resumido

Paulo Amado Mendes é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra (UC) em 1995; obteve o grau de Mestre em Engenharia Civil, especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos, pela Universidade de Coimbra, em 2001; e completou o seu doutoramento em Engenharia Civil, especialização em Ciências da Construção, na Universidade de Coimbra, em 2010.

 

Atualmente, é Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, onde tem lecionado disciplinas nas áreas científicas de Construções e Ciências da Construção, Acústica, Métodos Numéricos e Hidráulica.

No âmbito dos Cursos de Mestrado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, orientou 27 teses de mestrado concluídas; atualmente orienta 4 estudantes de doutoramento e 2 estudantes de mestrado.

É um dos coordenadores do Curso de Mestrado em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável (MEAECS), lecionado no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra.

 

Como investigador, integra o Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering - ISISE na Universidade de Coimbra.

As principais áreas científicas de investigação compreendem: engenharia civil e física e mecânica aplicadas; propagação de ondas em meios elásticos e acústicos. Os presentes interesses de investigação incluem: propagação de ondas na presença de fissuras ou heterogeneidades em meios elásticos e acústicos; modelação numérica com métodos de elementos de fronteira e outros métodos numéricos sem malha; técnicas de avaliação e inspeção não destrutivas; e acústica nos edifícios, acústica ambiental e acústica aplicada.

 

Tem participado como investigador e tem coordenado vários projetos de investigação e de investigação aplicada, na área das Ciências da Construção e temas afins, sendo coautor de 33 trabalhos publicados em publicação científicas internacionais com revisão por pares, 3 capítulos de livros e mais de 100 trabalhos publicados em conferências internacionais e nacionais.