Informa-se que a partir do dia 23 de outubro o aspeto destas páginas vai ser alterado.
Caso detete alguma falha, poderá reportar a mesma através do endereço de email helpdesk@uc.pt.
a carregar...

Luís Filipe da Costa Neves, nascido em 1968, é Engenheiro Civil pela Universidade de Coimbra (1992), Mestre em Estruturas pela Universidade de Coimbra (1996), e Doutorado em Engenharia Civil, na especialidade de Mecânica das Estruturas e dos Materiais, também pela Universidade de Coimbra (2004).

Iniciou a sua actividade profissional no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 1989, como Monitor, passando a Assistente Estagiário após a conclusão da Licenciatura (1992), a Assistente após a conclusão do Mestrado (1996), e a Professor Auxiliar após a conclusão do seu Doutoramento (2004).

Fundou em 1999 a empresa Struplano Engenharia, Lda, que exerce a sua atividade em projeto de estruturas engenharia civil.

Integrado na Ordem dos Engenheiros desde 1992, e actualmente com a qualificação Profissional de Membro Sénior, tem experiência profissional como Engenheiro Projectista em Engenharia Civil. É autor ou co-autor de mais de uma centena de projectos de fundações e estruturas de edifícios e obras de arte, privadas e públicas.

É atualmente, e desde 2004, Professor de nomeação definitiva do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Ao longo da sua carreira académica lecionou na licenciatura/mestrado integrado (em alguns casos foi também o Professor responsável da disciplina) Resistência dos Materiais, Estruturas, Betão Armado, Betão Pré-esforçado, Estruturas Metálicas, Projeto de Estruturas de Betão, Projeto de Estruturas Metálicas, Projeto de Estruturas e Fundações, e Conceção e Dimensionamento de Estruturas. Foi um dos criadores e coordenou as duas primeiras edições do Programa Doutoral em Construção Metálica e Mista tendo sido responsável pela disciplina de Ligações em estruturas metálicas e mistas.

É autor de mais de três dezenas de artigos científicos, em conferências internacionais, nacionais, e artigos em revistas científicas internacionais. Participa ativamente em projetos de investigação científica de âmbito internacional no domínio do comportamento de estruturas metálicas e mistas aço-betão. Ainda no âmbito da Universidade de Coimbra, como atividades de extensão universitária, é autor ou co-autor de pareceres de segurança estrutural, nomeadamente da avaliação e reforço de estruturas existentes, e esteve ativamente envolvido em atividades de gestão universitária.

 

 
A sua fotografia
QrCode dec_luis
QR Code ?