RMB 4.1 – Espaço Urbano Exterior, Paisagem E Infraestrutura

Ano
1
Ano lectivo
2023-2024
Código
02049017
Área Científica
Reuso de Edifícios Modernos - Cultura
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
B-learning
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Resultados de Aprendizagem

Competências no domínio do conhecimento e compreensão do movimento moderno no urbanismo e na arquitectura paisagística em geral e no NW. Europa em particular compreensão aprofundada da análise e métodos para compreender e interpretar os aspectos de design de paisagens urbanas modernas e arquitetura paisagística Conhecimentos específicos de desenho, reuso e desenvolvimento de paisagens urbanas no contexto da arquitetura paisagística moderna.
Conhecimento profundo das abordagens teóricas da arquitetura paisagística moderna e do urbanismo e seu impacto nos desenvolvimentos atuais em urbanismo e arquitetura paisagística
- Inventar e usar ferramentas e métodos para mapear, analisar e avaliar os valores patrimoniais da arquitetura paisagística moderna e do urbanismo.

Estágio(s)

Não

Programa

Discutir e desenvolver uma compreensão contextual e concetual e conhecimentos específicos para reutilizar, redefinir e repensar paisagens urbanas com base em conhecimentos teóricos e metodológicos e uma abordagem específica aos contextos locais.
O ensino de conhecimentos aprofundados de abordagens teóricas centrais, orientadas para a aplicação, para repensar e reutilizar paisagens urbanas modernas em diferentes escalas e contextos.
Explorar e combinar competências e métodos analíticos de resolução de problemas com pensamento inovador para abordar as questões atuais da urbanidade e das paisagens urbanas como base para redesenhar as paisagens urbanas modernas.