Introdução ao Marketing Digital

Ano
3
Ano lectivo
2024-2025
Código
01021175
Área Científica
Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Nesta disciplina será estimulado o trabalho de grupo e a lecionação será interativa. Será dada uma componente eminentemente prática às matérias a lecionar, sempre que possível com o envolvimento de empresas ou de casos reais. Também será utilizada uma simulação relacionada com o planeamento de campanhas nos media digitais.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular visa proporcionar aos alunos uma aprendizagem dos aspetos fundamentais do marketing digital, bem como desenvolver competências de formulação e implementação de estratégias de marketing digital. No final desta unidade curricular, espera-se que os alunos tenham adquirido conhecimento dos principais desafios e oportunidades que advêm das novas tecnologias digitais e que sejam capazes de planear campanhas de marketing digital.

Estágio(s)

Não

Programa

1 Introdução ao marketing digtal

2 Análise do mercado online: micro-ambiente

3 O macro-ambientedigital

4 A estratégia de marketing digital

5 Os media digitais e o marketing mix

6 Marketling relacional através das plataformas digitais

7 Desenvolver a experiência digital do cliente

8 Planeamento de campanhas nos media digitais

9 Comunicação através de canais de media digitais

10 A avaliação e a otimização do desempenho dos canais digitais.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Chaffey, D. & Ellis-Chadwick, F. (2022). Digital Marketing, 8th edition, Pearson.