Introdução ao Marketing Digital
3
2023-2024
01021175
Gestão
Português
Presencial
6.0
Opcional
1º Ciclo - Licenciatura
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Nesta disciplina será estimulado o trabalho de grupo e a lecionação será interativa. Será dada uma componente eminentemente prática às matérias a lecionar, sempre que possível com o envolvimento de empresas ou de casos reais. Também será utilizada uma simulação relacionada com o planeamento de campanhas nos media digitais.
Resultados de Aprendizagem
Esta unidade curricular visa proporcionar aos alunos uma aprendizagem dos aspetos fundamentais do marketing digital, bem como desenvolver competências de formulação e implementação de estratégias de marketing digital. No final desta unidade curricular, espera-se que os alunos tenham adquirido conhecimento dos principais desafios e oportunidades que advêm das novas tecnologias digitais e que sejam capazes de planear campanhas de marketing digital.
Estágio(s)
NãoPrograma
1 Introdução ao marketing digtal
2 Análise do mercado online: micro-ambiente
3 O macro-ambientedigital
4 A estratégia de marketing digital
5 Os media digitais e o marketing mix
6 Marketling relacional através das plataformas digitais
7 Desenvolver a experiência digital do cliente
8 Planeamento de campanhas nos media digitais
9 Comunicação através de canais de media digitais
10 A avaliação e a otimização do desempenho dos canais digitais.
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Chaffey, D. & Ellis-Chadwick, F. (2022). Digital Marketing, 8th edition, Pearson.