Seminário de Atividades de Investigação

Ano
1
Ano lectivo
2023-2024
Código
03022518
Área Científica
Investigação em Patrimónios
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
B-learning
Duração
Semestral
Créditos ECTS
20.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Ter realizado com sucesso as unidades curriculares do 1º semestre. São indispensáveis conhecimentos de inglês pelo menos de nível B1.

Métodos de Ensino

O método de ensino consiste no acompanhamento do trabalho de grupo na organização de um conjunto de ações de investigação, desde a sua conceptualização à sua efetiva realização.

Resultados de Aprendizagem

Autonomia na organização de atividades de investigação.

Estágio(s)

Não

Programa

Esta unidade curricular tem como princípio de funcionamento consistir num bolsa de horas. No semestre anterior, uma perceção mais fina das temáticas que os estudantes se propõem desenvolver nas suas dissertações, levará à sua constituição em grupos tutorizados pelos respetivos coordenadores dos ramos de especialização. Esses grupos entrarão em funcionamento nesta unidade curricular com vista à conceptualização, produção e realização de um conjunto de ações de investigação, que poderão ir de colóquios a visitas de estudo, de espetáculos a trabalho de campo. No final cada estudante submeterá a discussão e avaliação um relatório sobre a sua experiência e o contributo que teve para o desenvolvimento do seu Projeto de Tese na respetiva unidade curricular.

Docente(s) responsável(eis)

Hugo Filipe Gonçalves das Dores

Métodos de Avaliação

Avaliação
Relatório de seminário ou visita de estudo: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / Not applicable.