Seminário I em Metrologia e Qualidade

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
03022455
Área Científica
Engenharia Física
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
B-learning
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos técnicos e científicos dependentes do tema a tratar. Competência linguística em inglês exigível para a pesquisa bibliográfica.

Métodos de Ensino

Realização de pesquisa sob orientação do supervisor e/ou do coordenador do curso ou de estágio tutorado em empresa., progressivamente, o aprofundamento individual do tema, teórico ou experimental, terminando com a apresentação oral e discussão do trabalho perante um júri.

Resultados de Aprendizagem

- Adquirir uma visão geral da Física, incluindo conceitos fundamentais, principais metodologias e desafios de investigação.
- Adquirir uma visão alargada do tema de investigação do plano doutoral.
- Aperfeiçoar competências de análise crítica, raciocínio crítico, aprendizagem autónoma, investigação e integração em grupo.
- Desenvolvimento, organização, planificação e apresentação pública de um tema de interesse atual, afim mas não coincidente com o tema do projeto de tese.
- Abertura de perspetivas novas dentro da área de especialização que o Projeto de Tese, e mais tarde a Tese, lhe vão proporcionar.
- Desenvolvimento de capacidades comunicacionais.

Estágio(s)

Não

Programa

Dependentes da natureza do tópico selecionado.

Docente(s) responsável(eis)

Joaquim Marques Ferreira dos Santos

Métodos de Avaliação

Avaliação
Apresentação pública final perante um júri: 100.0%

Bibliografia

Bibliografia pesquisada pelo aluno através dos meios de acesso informático disponíveis na UC e/ou Bibliografia eventualmente disponibilizada pelos docentes de escolas avançadas, dependente do tema escolhido.
Bibliography searched by the student using the informatic means available at the UC. Eventual bibliography available from the teachers of advanced schools, dependent on the selected theme.