Projeto de Tese em Física Computacional
1
2025-2026
03022398
Física
Português
Inglês
Presencial
48.0
Obrigatória
3º Ciclo - Doutoramento
Conhecimentos de Base Recomendados
Dependente da natureza científica do tema de tese. O supervisor provisório pode, até final do 1º semestre, recomendar a frequência e aprovação em unidades curriculares da UC adicionais, de 3º ou 2º ciclo, num total até 18 ECTS, não contabilizáveis como ECTS do plano de estudos (artº 23º, nº 2, Regulamento de Atividades Académicas da FCTUC). A frequência destas unidades curriculares não acarreta um acréscimo de propinas.
Métodos de Ensino
O supervisor provisório discute e acompanha o planeamento do trabalho de tese; quando o plano está concluído, propõe um júri de professores e/ou investigadores especialistas na área para discussão do projeto proposto, em provas públicas.
Resultados de Aprendizagem
Nos termos do Regulamento de Actividades Académicas da FCTUC, esta unidade curricular destina-se a defender perante um júri um plano para aquilo que será o trabalho de doutoramento, bem como a sua exequibilidade material.
Estágio(s)
NãoPrograma
Não existe conteúdo programático pré definido para esta unidade curricular.
Docente(s) responsável(eis)
Rui Davide Martins Travasso
Métodos de Avaliação
Avaliação
Defesa perante um júri do projecto escrito : 100.0%
Bibliografia
Dependente dos temas do trabalho / Dependent on the subjects of work.