Preparação para o Exame de Inglês do “Cambridge First Certificate”

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02045943
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

O(a) professor(a) emprega métodos de ensino ativos, envolvendo com frequência trabalhos de pares e de grupos. O curso será lecionado em Inglês por um(a) professor(a) nativa experiente.
Os(as) estudantes são avaliados através da avaliação contínua. Devem realizar um teste final escrito por semestre com outras tarefas que forem julgadas necessárias. No final do curso devem realizar um exame final de modo a obter o certificado B2 da Cambridge.

Resultados de Aprendizagem

Planeado para ter a duração de dois semestres, é um curso destinado a candidatos(as) com idade superior a 16 anos que têm interesse em obter o certificado de nível B2 – QECRL, emitido pela Cambridge University Press and Assessment. Visa especificamente candidatos(as) que ambicionam continuar o seu estudo no estrangeiro e necessitem de um comprovativo reconhecido e aceite internacionalmente. Também é destinado a candidatos(as) que queiram enriquecer o seu currículo para auxiliar o seu ingresso no mundo profissional. Durante o curso os(as) estudantes serão preparados para desenvolver as competências da oralidade, escrita e uso da língua inglesa de modo a conseguirem realizar o exame nível B2 -FCE (First Certificate in English) no final do segundo semestre.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos do curso são centrados em temas do quotidiano e familiares aos(às) estudantes de modo a desenvolver as competências chave para permitir a obtenção do nível B2 do Quadro Europeu de Referência para as Línguas. Temas vocabulares centrais tais como o ambiente, ciência, a saúde, a tecnologia, entre outros, servem de pretexto para ensinar o uso correto da gramática através do estudo dos tempos verbais; os graus dos adjetivos; o discurso direto / indireto; a voz passiva / ativa. As estruturas linguísticas aprendidas visam permitir o(a) aluno(a) comunicar de forma eficaz, sendo capaz de expressar opiniões e argumentos. Deve ser capaz de escrever de forma clara e detalhada, explicando vantagens e desvantagens de pontos de vista diferentes, dando exemplos. Os(as) estudantes vão estudar a estrutura e aprender a escrever: relatórios, cartas pessoais, críticas, histórias, emails formais e informais , entre outros.

Docente(s) responsável(eis)

Stephen David Thomas

Métodos de Avaliação

Avaliação
Os(as) estudantes são avaliados através da avaliação contínua. Devem realizar um teste final escrito por semestre com outras tarefas que forem julgadas necessárias. No final do curso devem realizar um exame final de modo a obter o certificado B2 da Cambridge.: 100.0%

Bibliografia

Complete First Student's Book and Activity Book (without answers), ISBN: 9781107651869