Tese

Ano
1
Ano lectivo
2023-2024
Código
03022258
Área Científica
Engenharia Eletrotécnica e de Sistemas Inteligentes
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
174.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

A inscrição em tese está condicionada à realização do Projeto de Tese e pressupõe a inscrição em todas as unidades curriculares que o estudante não tenha ainda realizado e que sejam necessárias para completar o Programa Doutoral.

Métodos de Ensino

O trabalho será desenvolvido em estreita colaboração com o(s) orientador(es) para o aconselhamento de bibliografia, discussão das linhas mestras orientadores e monitorização do progresso ao longo da unidade curricular. A disseminação antecipada dos resultados obtidos através da escrita e submissão de artigos para publicação em revistas da especialidade ou apresentação em congressos científicos com revisão pelos pares é fortemente encorajada.

A prova de doutoramento consiste na apresentação e discussão pública da tese original perante um júri, não havendo lugar à prestação de quaisquer outras. 

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de trabalho de investigação científica conducente à elaboração de uma tese original em Engenharia Eletrotécnica e de Sistemas Inteligentes sobre o tema definido no Projeto de Tese. Pretende-se que o estudante desenvolva as capacidades e competências necessárias à realização de investigação autónoma, e que demonstre essas capacidades e competências através da elaboração de uma tese com contribuições científicas reconhecidas pelos pares.

As competências a desenvolver incluem não só conhecimentos relativos ao âmbito do estudo, mas também capacidades de análise e síntese, organização e planificação, comunicação oral e escrita, capacidade de decisão e trabalho num contexto internacional, raciocínio crítico, aprendizagem autónoma, criatividade, preocupação com a qualidade, e autocrítica/autoavaliação.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programático dependem dos objetivos e da área científica do trabalho de investigação a realizar que terá sempre a ambição de resolver problemas de engenharia e avançar o estado da arte.

Docente(s) responsável(eis)

Jorge Miguel Sá Silva

Métodos de Avaliação

Avaliação
Outra: 100.0%

Bibliografia

A definir pelo orientador e pelo aluno / To be defined by the supervisor and the student.