Inglês do Quotidiano, nível Avançado III

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02045666
Área Científica
Línguas e Literaturas Estrangeiras
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Com base na abordagem comunicativa, prevê a aprendizagem de novas competências linguísticas dando igual ênfase ao vocabulário e à gramática. O curso recorre a uma abordagem em que a aprendizagem consiste numa descoberta orientada, permitindo primeiramente que os alunos verifiquem o que sabem, sendo depois orientados na descoberta das regras recorrendo a exemplos cuidadosamente estruturados e a perguntas sobre conceitos.

 Regime de Avaliação Contínua. A informação completa sobre a avaliação será dada no início do curso.

Resultados de Aprendizagem

Curso para quem completou Inglês Avançado I e II ou novos alunos que pretendam consolidar competências linguísticas ao nível C1 para chegar ao nível C2. Com base na abordagem comunicativa, o curso destaca-se pela sua forte componente de vocabulário e de integração de competências de pensamento crítico em atividades de análise, de forma crítica, de textos escritos ou gravados. O modelo de aprendizagem adotado (student-based learning) inclui momentos de prática de oralidade e o desenvolvimento de projetos, o que implica o compromisso dos alunos em termos de presença e participação nas aulas e entrega de trabalhos. Embora exista a possibilidade de praticar as competências linguísticas de exames de inglês internacionalmente reconhecidos, com exercícios que refletem o formato dos mesmos, o curso não tem como objetivo a preparação deste tipo de exames. Da mesma forma, embora não se trate de um curso de Inglês para Fins Académicos o curso poderá incluir atividades que reflitam este contexto.

Estágio(s)

Não

Programa

Os TEMAS abordados neste curso são generalistas mzs também são apelativos, correntes e apropriados para estudantes em várias áreas profissionais ou científicas.Alguns exemplos são: Ciência & Tecnologia, Sociedade & a Vida Política, Comunicação Social, Lidar com Dinheiro,Consumismo, Decision-Making e Ética. As ÁREAS LINGUÍSTICAS que são o objet da aprendizagem são: Identificar do propósito principal de um texto escrito ou gravado, Paraphrasing, Entender a atitude ou a perspetiva de um texto escrito ou gravado, Discurso coeso na oralidade e na escrita. As áreas de GRAMÁTICA AVANÇADA que são tradicionalmente alvo deste nível de aprendizagem serão reforçadas, com destaque especial para Passive Causative, Dramatic Inversion, Gradable & Ungradable Adjectives, Cleft Sentences, Compound Adjectives & Compound Nouns,entre outros.No que diz respeito a VOCABULÁRIO, o curso realçará os conceitos de:expressões idiomáticas, conotação, colocações comuns, e lidará com vocabulário avançado em contexto.

Docente(s) responsável(eis)

Scott Matthew Culp

Métodos de Avaliação

Avaliação
Regime de Avaliação Contínua: 100.0%

Bibliografia

Bibliography (adopted in Sept 2022 but subject to change for each new edition)

“Keynote” Book 1A (split edition) by David Bohlke © 2016 National Geographic Learning, ISBN: 9781337108928