Customer Journey & Omnichannel Distribution
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2022-2023
02045544
Gestão/Marketing
Português
Presencial
TRIMESTRAL
5.0
Obrigatória
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
A metodologia a ser usada assenta em: i) exposição teórica dos principais temas; ii) Discussão e análise de estudos de caso; iii) partilha de experiências dos alunos; iv) elaboração de customer journey maps visando assim uma abordagem de saber fazer.
A avaliação será por isso baseada num sistema que avalie tanto os conhecimentos teóricos, assim como a discussão prática de exemplos reais visando criar um espírito crítico e analítico, e ainda a componente prática de saber fazer.
Resultados de Aprendizagem
• Avaliar a estratégia de distribuição / omnicanal
• Abordagens de resolução de problemas da estratégia de distribuição em diferentes setores de atividade quer a nível local quer a nível internacional
• Selecionar a estratégia mais ade
• Perceber e criar customer journey maps
• Perceber a persona dos clientes
• Perceber os objetivos dos clientes
• Mapear os pontos de contacto dos clientes
• Identificar os pontos de "dor" dos clientes
• Identificar e resolver os constrangimentos no customer journey
• Actualizar e melhorar os mapas
• Perceber e monitorar dados e KPI's importantes para a experiência do cliente.
Estágio(s)
NãoPrograma
1) Introdução a Distribuição moderna
2) Foco no cliente
2.1) Segmentação e Personas
2.2) Customer Journey (objetivos;elementos e Processo)
2.3) Aquisição e Retenção de clientes
2.4) Experiência Física e Experiência Digital
2.5) Tendência Figital
3) Mensuração: Dados, KPIs e Customer Jouney
4) Execução
4.1) Customer Journey KPi's e táticas
4.2) Implementação de um estrutura de distribuição Omnicanal.
Docente(s) responsável(eis)
Susana Maria Palavra Garrido
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Managing Customer Experiences in an Omnichannel World: Melody of Online and Offline Environments in the Customer Journey. Taşkın Dirsehan. Emerald Publishing Limited, 26 Novembro 2020.