Tese em Engenharia e Gestão Industrial

Ano
2
Ano lectivo
2022-2023
Código
03022121
Área Científica
Engenharia e Gestão Industrial
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
B-learning
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Para realizar esta unidade curricular o aluno deve ter concluído com sucesso o Projeto de Tese.

Métodos de Ensino

Leitura de artigos e de outra literatura científica e realização de trabalho de investigação conducente à elaboração da tese em articulação com o orientador. A disseminação antecipada dos resultados obtidos através da escrita e submissão de artigos para publicação em revistas da especialidade de circulação internacional com revisão pelos pares, a participação e apresentação de trabalhos em conferências internacionais com revisão pelos pares, a participação e apresentação de trabalho de investigação noutros eventos científicos são fortemente encorajadas.

Resultados de Aprendizagem

Formar investigadores na área da engenharia e Gestão Industrial, com elevada qualificação científica e com capacidade de desenvolver trabalho de investigação de forma autónoma, vocacionado quer para o ambiente universitário, quer para o ambiente empresarial. Pretende-se que o estudante demonstre: Capacidade de compreensão sistemática na área da Engenharia e Gestão Industrial; Capacidade de análise crítica e de avaliar e sintetizar ideias novas e complexas; Capacidade para utilizar métodos de investigação apropriados à resolução de problemas na área de EGI, respeitando as exigências legais e elevados padrões éticos e de qualidade e integridade académicas; Capacidade para realizar trabalhos de investigação que contribuam para o alargamento das fronteiras do conhecimento e que mereçam a divulgação em publicações científicas com arbitragem; Capacidade de comunicar com os seus pares, e restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que se especializaram.

Estágio(s)

Não

Programa

Tema de investigação pré-definido pelo orientador dos trabalhos de investigação.

Docente(s) responsável(eis)

Cristóvão Silva

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de investigação: 100.0%

Bibliografia

Definida pelo orientador e dependente do tema escolhido. Em geral constituída por artigos científicos publicados em revistas científicas ou actas de conferências.

Defined by the advisor and dependent on the chosen topic. Generally it consists in papers published in scientific journals or conference proceedings.