Social Ads

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02045284
Área Científica
Gestão/Marketing
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

As sessões serão uma combinação de um método expositivo/interrogativo e ativo na divulgação das matérias a apresentar apelando sempre à discussão e aplicação dos referidos temas no quotidiano dos intervenientes. Serão apresentados ainda “casos reais”, que serão debatidos no decorrer de cada aula.

Resultados de Aprendizagem

A presente unidade curricular pretende estruturar o pensamento que está por detrás da criação de publicidade nas diferentes redes sociais. Depois da definição dos objetivos da publicidade nas redes sociais, os estudantes deverão ser capazes de selecionar os tipos de anúncios, criar audiências e implementação. Esta unidade curricular visa também sensibilizar os estudantes para a análise de resultados e sua otimização.

Estágio(s)

Não

Programa

1. Campanha de Social Ads

1.1. Estrutura e objetivos de uma campanhas de social Ads

1.2. Segmentação e audiências

1.3 Formatos de anúncio

1.4 Acompanhamento e otimização de resultados de campanhas de social Ads

1.5. Ferramentas e recursos adicionais.

Docente(s) responsável(eis)

Cristela Maia Bairrada

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Social Media Marketing 2021: 4 BOOKS IN 1 - Social Media for Beginners, Instagram Marketing to Become an Influencer, Facebook Advertising, Google AdWords (Analytics, SEO and ADS for Your Business) – 18 março 2021.