SEO - Search Engine Optimization
1
2022-2023
02045273
Gestão/Marketing
Português
B-learning
2.5
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
As metodologias de ensino utilizadas na disciplina envolvem a exposição de conteúdos e a discussão de estudos de caso. O ensino não acompanhado é também suportado por ferramentas interactivas de auto-avaliação numa plataforma de “blended learning”. Actividades nas aulas permitem transmitir conhecimento prático e favorecer trabalho de grupo.
Resultados de Aprendizagem
O comércio eletrónico transaccional está dependente da capacidade dos clientes acederem à plataforma eletrónica de forma simples, e possuírem uma experiência de compra integrada e adequada. O estudante deve reconhecer e saber aplicar os fundamentos e técnicas básicas de Search Engine Marketing e Search Engine Optimization, incluindo as suas implicações em termos de desenvolvimentos de plataforma, conteúdo e experiência de compra.
Estágio(s)
NãoPrograma
Noções básicas de motores de busca
• Funcionamento de motores de busca
• Gestão de conteúdos
• Definição do alvo, palavras-chave e análise da concorrência
• Construção da marca
• Controlo e monitorização
Gestão da experiência do utilizador
• Concepção da plataforma
• Design para experiência do utilizador
• Optimização técnica.
Docente(s) responsável(eis)
Manuel Paulo Albuquerque Melo
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
KENT, Peter ; SEO For Dummies, 7th Edition; For Dummies; 2019; ISBN:1119579570
LAUDON, Kenneth C. ; TRAVER, Carol Guercio — E-commerce: business, technology, society 2020. 16th ed. Upper Saddle River : Prentice Hall, 2020. [5th ed (2008): BP 339.3 LAU].