Inbound and Email Marketing
1
2022-2023
02045251
Gestão/Marketing
Português
Presencial
2.5
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
O estilo de uma apresentação interativa é usado para explorar ideias-chave e conceitos, assim como o envolvimento ativo dos alunos para levá-los a compreender os diferentes aspetos associados aos exemplos/casos utilizados. Anúncios adequados são descarregados da internet para mostrar a aplicação dos quadros concetuais.
Resultados de Aprendizagem
O inbound marketing é uma estratégia vencedora que deve ser considerada em ambiente de marketing digital. O inbound marketing combina marketing de conteúdos, lead generation e lead nuturing, sendo por isso um tipo de actividade muito completa que permite um crescimento sustentado do volume de clientes e da sua actividade junto à empresa. O email marketing é um dos meios preferenciais a utilizar em inbound marketing já que permite comunicar directamente e de forma extremamente personalizada com os leads angariados e com os clientes. Além disso é a actividade de marketing digital que apresenta maior ROI. O objetivo da disciplina é permitir que os alunos consigam estruturar, executar e gerir uma estratégia de inbound marketing de uma forma competente.
Estágio(s)
NãoPrograma
Introdução ao Inbound Marketing
Estratégia de Marketing de Conteúdos
Boas Práticas em Marketing de Conteúdos
Formas de Angariação, Bases de Dados e Legalidade
Sequências de Lead Nurturing
Introdução ao Email Marketing
Boas Práticas em Email Marketing
Como testar em Email Marketing
Medir, testar e optimizar.
Docente(s) responsável(eis)
Cristela Maia Bairrada
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Inbound Marketing: Attract, Engage, and Delight Customers Online. Brian Halligan. Revised and updated, Wiley, 2014
[Free Kindle Book] Email Marketing Blueprint – The Ultimate Guide to Building an Email List Asset. STEVE SCOTT. http://www.stevescottsite.com/email-marketing-bp-book#ixzz7Ekxpg684, 2014
Marketing Digital para Empresas: Guia prático para aumento das vendas na Internet (2ª Edição). André Novais de Paula, André Zeferino, Paulo Faustino, Marco Gouveia, Virgínia Coutinho e Frederico Carvalho. Perfil Criativo - Edições. 2019.