Inbound and Email Marketing

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02045251
Área Científica
Gestão/Marketing
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

O estilo de uma apresentação interativa é usado para explorar ideias-chave e conceitos, assim como o envolvimento ativo dos alunos para levá-los a compreender os diferentes aspetos associados aos exemplos/casos utilizados. Anúncios adequados são descarregados da internet para mostrar a aplicação dos quadros concetuais.

Resultados de Aprendizagem

O inbound marketing é uma estratégia vencedora que deve ser considerada em ambiente de marketing digital. O inbound marketing combina marketing de conteúdos, lead generation e lead nuturing, sendo por isso um tipo de actividade muito completa que permite um crescimento sustentado do volume de clientes e da sua actividade junto à empresa. O email marketing é um dos meios preferenciais a utilizar em inbound marketing já que permite comunicar directamente e de forma extremamente personalizada com os leads angariados e com os clientes. Além disso é a actividade de marketing digital que apresenta maior ROI. O objetivo da disciplina é permitir que os alunos consigam estruturar, executar e gerir uma estratégia de inbound marketing de uma forma competente.

Estágio(s)

Não

Programa

Introdução ao Inbound Marketing

Estratégia de Marketing de Conteúdos

Boas Práticas em Marketing de Conteúdos

Formas de Angariação, Bases de Dados e Legalidade

Sequências de Lead Nurturing

Introdução ao Email Marketing

Boas Práticas em Email Marketing

Como testar em Email Marketing

Medir, testar e optimizar.

Docente(s) responsável(eis)

Cristela Maia Bairrada

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Inbound Marketing: Attract, Engage, and Delight Customers Online. Brian Halligan. Revised and updated, Wiley, 2014

 [Free Kindle Book] Email Marketing Blueprint – The Ultimate Guide to Building an Email List Asset. STEVE SCOTT. http://www.stevescottsite.com/email-marketing-bp-book#ixzz7Ekxpg684, 2014

Marketing Digital para Empresas: Guia prático para aumento das vendas na Internet (2ª Edição). André Novais de Paula, André Zeferino, Paulo Faustino, Marco Gouveia, Virgínia Coutinho e Frederico Carvalho. Perfil Criativo - Edições. 2019.