Digital branding
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2022-2023
02045216
Gestão/Marketing
Português
Presencial
2.5
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
O estilo de uma apresentação interativa é usado para explorar ideias-chave e conceitos, assim como o envolvimento ativo dos alunos para levá-los a compreender os diferentes aspetos associados aos exemplos/casos utilizados. Anúncios adequados são descarregados da internet para mostrar a aplicação dos quadros concetuais.
Resultados de Aprendizagem
O sucesso da gestão de uma marca não depende apenas da concentração das empresas nos clientes. Pelo contrário, depende de uma perspetiva mais equilibrada na qual os clientes e os empregados sejam considerados como stakeholders chave, sendo adotada uma aproximação mais estratégica. Existe uma maior probabilidade de sucesso se uma perspetiva integrada for adotada, de modo a que em cada contato com os clientes seja despoletada uma possibilidade coerente da promessa da marca. Adicionalmente, o advento do digital veio criar novos desafios ao branding. É vital considerar todos os elementos necessários à criação de uma marca e à sua implementação no mercado. O objetivo da disciplina é proporcionar os fundamentos do desenvolvimento de uma marca preparada para enfrentar os desafios do marketing digital em todas as suas componentes.
Estágio(s)
NãoPrograma
Introdução do Branding Digital
Os valores da Marca
Elaboração da Missão e Visão
A importância do Público Alvo, da Diferenciação e do Posicionamento
Desenvolvimento da Brand Persona
Como definir a Voz e Tom correctos para a Marca
O desenvolvimento dos elementos da Marca num contexto digital: Logotipo, Iconografia, Palete de Cor, Tipografia e Elementos de Design
Criação do Brand Book
Estratégia de Marca.
Docente(s) responsável(eis)
Arnaldo Fernandes Matos Coelho
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
de Chernatony, Leslie (2010) From Brand Vision to Brand Evaluation. Oxford: Butterworth-Heinemann.
de Chernatony, Leslie; McDonald, Malcolm; Wallace, Elaine (2011) Creating Powerful Brands. Oxford: Butterworth-Heinemann.
Daniel Rowles (2020). Digital Branding: A Complete Step-By-Step Guide To Strategy, Tactics, Tools And Measurement. editor: KOGAN PAGE LTD