Artificial Intelligence and Wearables in Marketing
1
2022-2023
02045194
Gestão/Marketing
Português
Presencial
2.5
Opcional
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Ao adotar a abordagem “aprendizagem por descoberta”, os alunos deparar-se-ão com novas tendências de marketing, sendo igualmente estimulados para a compreensão do seu manuseio e procura de novos exemplos no modo da sua aplicação.
Resultados de Aprendizagem
No final do curso os alunos deverão ser capazes de demonstrar conhecimento e compreensão crítica sobre problemas futuros específicos decorrentes do marketing a partir de desenvolvimentos futuros no ambiente empresarial; sobre problemas futuros e possibilidades decorrentes nos avanços da Inteligência artificial; sobre as soluções tecnológicas já disponíveis ou que se antevêem com potencial de aplicação ao marketing; sobre o futuro das relações dos clientes com as marcas e as empresas apoiados pela tecnologia; sobre o papel das pessoas em articulação com a tecnologia, na gestão das relações com os clientes e com os mercados.
Estágio(s)
NãoPrograma
As arquitecturas, abordagens e algoritmos típicos de Inteligência Artificial
As aplicações das soluções de AI a problemas em geral, e de marketing em particular
Os dispositivos wearable e os werables no Marketing
Como os wearables vão entrar na interação da empresa com os seus clientes
O papel dos wearables no marketing digital.
Docente(s) responsável(eis)
Cristela Maia Bairrada
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Designing for Wearables: Effective UX for Current and Future Devices – 30 dezembro 2016
Edição Inglés por Scott Sullivan (Autor)
New Trends in Disruptive Technologies, Tech Ethics and Artificial Intelligence: The DITTET Collection: 1410 (Advances in Intelligent Systems and Computing) – 30 outubro 2021
Edição Inglés por Juan F. de Paz Santana (Redactor), Daniel H. de la Iglesia (Redactor).