Artificial Intelligence and Wearables in Marketing

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02045194
Área Científica
Gestão/Marketing
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Ao adotar a abordagem “aprendizagem por descoberta”, os alunos deparar-se-ão com novas tendências de marketing, sendo igualmente estimulados para a compreensão do seu manuseio e procura de novos exemplos no modo da sua aplicação.

Resultados de Aprendizagem

No final do curso os alunos deverão ser capazes de demonstrar conhecimento e compreensão crítica sobre problemas futuros específicos decorrentes do marketing a partir de desenvolvimentos futuros no ambiente empresarial; sobre problemas futuros e possibilidades decorrentes nos avanços da Inteligência artificial; sobre as soluções tecnológicas já disponíveis ou que se antevêem com potencial de aplicação ao marketing; sobre o futuro das relações dos clientes com as marcas e as empresas apoiados pela tecnologia; sobre o papel das pessoas em articulação com a tecnologia, na gestão das relações com os clientes e com os mercados.

Estágio(s)

Não

Programa

As arquitecturas, abordagens e algoritmos típicos de Inteligência Artificial

As aplicações das soluções de AI a problemas em geral, e de marketing em particular

Os dispositivos wearable e os werables no Marketing

Como os wearables vão entrar na interação da empresa com os seus clientes

O papel dos wearables no marketing digital.

Docente(s) responsável(eis)

Cristela Maia Bairrada

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Designing for Wearables: Effective UX for Current and Future Devices – 30 dezembro 2016

Edição Inglés  por Scott Sullivan (Autor)

New Trends in Disruptive Technologies, Tech Ethics and Artificial Intelligence: The DITTET Collection: 1410 (Advances in Intelligent Systems and Computing) – 30 outubro 2021

Edição Inglés  por Juan F. de Paz Santana (Redactor), Daniel H. de la Iglesia (Redactor).