Social Media Marketing

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02045183
Área Científica
Gestão/Marketing
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

As metodologias de ensino utilizadas na unidade curricular envolvem a exposição de conteúdos, o visionamento e discussão de estudos de caso, e a discussão/apresentação de trabalhos, normalmente baseados em estudos de caso.

Resultados de Aprendizagem

Com a frequência da disciplina os alunos deverão desenvolver capacidades que lhes permitam desenvolver uma estratégia de marketing nas redes sociais que potencie a imagem das marcas e as vendas das empresas.

Estágio(s)

Não

Programa

Introdução às redes sociais

Conceber conteúdos e publicidade para as redes sociais

Métricas para as redes sociais

Gestão de comunidades online

Planeamento da estratégia de marketing digital.

Docente(s) responsável(eis)

Cristela Maia Bairrada

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Stephan Dahl (2018), Social Media Marketing: Theories and Applications 2nd Edition, Sage.