Digital Marketing Analytics
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2022-2023
02045145
Métodos Quantitativos
Português
Presencial
TRIMESTRAL
5.0
Obrigatória
Curso Não Conferente de Grau
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
Será adotada uma metodologia que combina uma lógica expositiva, com uma vertente participativa, alavancada numa estratégia de learning by discovery.
Resultados de Aprendizagem
A jornada do cliente: acompanhar os touch points com o cliente
Quais as principais fontes de informação hoje disponíveis para análise por parte das organizações;
O processo integrado de Marketing Analytics compreendendo os os canais tradicionais e os digitais;
As diferentes metodologias e técnicas de análise: Segmentação de clientes, lealdade e retenção, valor de cliente...
Os KPIs mais importantes em marketing.
Estágio(s)
NãoPrograma
1. INTRODUÇÃO
Conceitos Chave
2. MÉTRICAS
2.1 MARKETING FINANCEIRO
2.2 CLIENTES
2.3 MERCADO
2.4 FORÇA DE VENDAS
2.5 PUBLICIDADE
2.6 DIGITAL
3. MONITORIZAÇÃO DA PERFORMANCE
Monitorização da Performance
Intervenientes e Responsabilidades
Os diferentes Destinatários da Informação
Determinação dos Objetivos Indicadores e Metas
Reporting
Dashboards
Fatores Críticos de Sucesso
4. FERRAMENTAS TECNÓGICAS
ERP - Enterprise Resource Planning
CRM - Customer Relationship Management
BI - Business Intelligence.
Docente(s) responsável(eis)
Cristela Maia Bairrada
Métodos de Avaliação
Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%
Bibliografia
Key Marketing Metrics PDF eBook: The 50+ metrics every manager needs to know. Bendle, Farris, Pfeifer, Reibstein. Financial Times Series. Versión Kindle. Janeiro, 2021.