Língua Inglesa V

Ano
3
Ano lectivo
2024-2025
Código
01020234
Área Científica
Língua Estrangeira
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
2.0
Tipo
Obrigatória
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Os estudantes devem ter competências de língua inglesa de nível C1(Council of Europe Language Level C1), equivalente ao “Certificate in Advanced English” da Universidade de Cambridge, e que consistem em:

- compreender um vasto conjunto de textos mais longos e difíceis e reconhecer o significado implícito; expressar-se de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras; usar a língua de forma flexível e eficaz, para fins sociais, académicos e profissionais; produzir textos claros, bem estruturados e pormenorizados sobre temas complexos, utilizando corretamente os mecanismos de organização, articulação e coesão textual.

Métodos de Ensino

1. Exercícios de vocabulário ou de leitura e posterior discussão

2. Lidar com áreas problemáticas em Inglês

3. Desenvolvimento de capacidade de conversação, falando

4. Melhoria de compreensão do inglês falado usando gravações áudio

5. Introduções feitas por apresentação do aluno

6. Respostas a todos os exercícios são dadas na Internet

7. Os estudantes que necessitam de mais ajuda vão ao gabinete do professor

8. Os alunos deverão praticar o inglês na aula e consolidar a compreensão.

Resultados de Aprendizagem

1. Melhorar as capacidades de leitura, compreensão e expressão oral e da escrita para um nível acima do nível atual de cada aluno; por exemplo, estudantes com uma capacidade de leitura' C1' deverão atingir o nível C2 correspondente antes da avaliação por exame

2. Estudar a política, geopolítica, história, economia e relações internacionais de vários países

3. Aumentar o vocabulário de cada aluno, incluindo o necessário para fazer uma apresentação formal

4. Desenvolver técnicas para uma apresentação oral, dando oportunidades para as praticarem

5. Reforçar os métodos para o auto-aperfeiçoamento

6. Continuar a desenvolver capacidades de análise oral objetiva de temas que surjam na literatura

7. Continuar a desenvolver o conhecimento da língua de forma a ser uma ferramenta valiosa para estudar e trabalhar em Relações Internacionais. 

Estágio(s)

Não

Programa

1. Exercícios de leitura, vocabulário e expressões relacionados com Relações Internacionais, Economia, vida estudantil e Inglês de negócios com temas como: Entrevistas de emprego; Negociação; Gestão; Viajar pelo mundo; Tendências de mercado; Mulheres nos negócios; Ações e quotas; Gerir uma pequena empresa; Eco-Turismo;

2. Compreensão oral/conversação/leitura/escrita: Os destaques das notícias Internacionais e das notícias de negócios da BBC; Educação em Jerusalém Oriental; Estilo russo de assassinato: o assassínio de ativistas de direitos humanos e jornalistas; A paisagem política de Madagáscar; Turismo na Gâmbia; A história da Ucrânia; O relatório da Chechénia; Trabalhadores estrangeiros no Qatar; A história e a economia de Nauru; A história e a política do Camboja; atitudes perante Roma na Hungria; Comerciantes chineses em Portugal e em África

3. Os estudantes são incentivados a fazer apresentações para apresentar os tópicos enunciados. 

Docente(s) responsável(eis)

Naomi Elizabeth Teles Fazendeiro

Métodos de Avaliação

Avaliação
Participação: 5.0%
Trabalho escrito: 15.0%
Teste: 20.0%
Frequência: 60.0%

Bibliografia

Access to an on-line advanced learner's dictionary such as the Cambridge Advanced Learner’s Dictionary.

MURPHY, Raymond - English Grammar in Use, a self-study reference and practice book for intermediate students with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.

ROBBINS, Sue - Collins COBUILD Business Vocabulary in Practice. Glasgow: Harper Collins Publishers, latest edition.

Academic Writing for International Students by Stephen Bailey - Routledge 3rd Edition, which has answers and guidance given on the Internet.

Essential, general reading practice from printed versions of: Newsweek, Time, The Economist, The Times, The Financial Times, The Daily Telegraph, The Independent, The Guardian, The Washington Post, The New York Times and/or their corresponding websites.