Língua Inglesa IV

Ano
2
Ano lectivo
2024-2025
Código
01020165
Área Científica
Língua Estrangeira
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
2.0
Tipo
Obrigatória
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Os estudantes devem ter competências de língua inglesa de nível B2 (Council of Europe Language Level B2), equivalente ao “First Certificate in English” da Universidade de Cambridge, e que consistem em:

 - compreender as ideias principais de textos complexos sobre temas concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialização; interagir com um grau de fluência e espontaneidade que possibilite uma interação normal com pessoas que falam Inglês como primeira língua, sem excessivo esforço de parte a parte; produzir um texto claro e pormenorizado sobre um alargado conjunto de temas, bem como explicar um ponto de vista sobre um determinado assunto, apresentando as vantagens e desvantagens de diferentes opções.

Métodos de Ensino

1. Exercícios de vocabulário ou de leitura e posterior discussão

2. Lidar com áreas problemáticas em Inglês

3. Desenvolvimento de capacidade de conversação, falando

4. Melhoria de compreensão do inglês falado usando gravações áudio

5. Introduções feitas por apresentação do aluno

6. Respostas a todos os exercícios são dadas na Internet

7. Os estudantes que necessitam de mais ajuda vão ao gabinete do professor

8. Os alunos deverão praticar o inglês na aula e consolidar a compreensão

Avaliação Periódica: participação 5%, teste 20%, trabalho escrito 15%, frequência 60%

Resultados de Aprendizagem

1. Melhorar as capacidades de leitura, compreensão e expressão oral e da escrita para um nível acima do nível atual de cada aluno; por exemplo, estudantes com uma capacidade de leitura' B2' deverão atingir o nível C1 correspondente antes da avaliação por exame

2. Estudar a política, geopolítica, história, economia e relações internacionais de vários países

3. Aumentar o vocabulário de cada aluno, incluindo o necessário para fazer uma apresentação formal

4. Desenvolver técnicas para uma boa apresentação oral, dando oportunidades para as praticarem

5. Reforçar os métodos para o auto-aperfeiçoamento das capacidades de leitura, gramática e escrita académica

6. Continuar a desenvolver capacidades de análise oral objetiva de temas que surjam nos meios de comunicação internacionais

7. Reforçar o hábito de auto-aprendizagem

8. Continuar a desenvolver o conhecimento da língua de forma a ser uma ferramenta valiosa para estudar e trabalhar em Relações Internacionais.

Estágio(s)

Não

Programa

1.Vários exercícios de leitura, vocabulário e expressões relacionados com as Relações Internacionais, Economia, vida estudantil e Inglês de negócios incluem temas como:

•Entrevistas de emprego

•Informação estatística em gráficos e tabelas

•Atendimento ao cliente

•Tomada de decisão

•Mercados globais: Hong Kong

•Alunos que entram no mercado de trabalho

2.Compreensão oral/conversação/leitura/escrita/exercícios de vocabulário, incluindo:

•As notícias internacionais da BBC

•O poder da rádio em África

•Chipre: uma Ilha dividida

•Relatórios da América do Sul

•A vida na Faixa de Gaza

•A insurreição global

•Direitos humanos, liberdades religiosas e o Direito

•Poligamia no Utah

•HIV/SIDA na África do Sul

•A Roménia, em 1990 e em 2008

•Região de ilegalidade na Rússia

3.Depois de fornecer aos estudantes aconselhamento e treino, cada país ou região mencionada no ponto 2 é uma oportunidade de praticarem, fazendo uma apresentação oral adequada.

Docente(s) responsável(eis)

Naomi Elizabeth Teles Fazendeiro

Métodos de Avaliação

Avaliação
Exame: 100.0%

Bibliografia

Access to an on-line advanced learner's dictionary such as the Cambridge Advanced Learner’s Dictionary.

MURPHY, Raymond - English Grammar in Use, a self-study reference and practice book for intermediate students with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.

ROBBINS, Sue - Collins COBUILD Business Vocabulary in Practice. Glasgow: Harper Collins Publishers, latest edition.

Academic Writing for International Students by Stephen Bailey - Routledge 3rd Edition, which has answers and guidance given on the Internet.

Essential, general reading practice from printed versions of: Newsweek, Time, The Economist, The Times, The Financial Times, The Daily Telegraph, The Independent, The Guardian, The Washington Post, The New York Times and/or their corresponding websites.