Conservation Biology

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
02043716
Área Científica
Ecologia
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Aulas teóricas e exercícios.

Resultados de Aprendizagem

Os alunos são capazes de analisar as ameaças à proteção de espécies, habitats e ecossistemas. Eles são capazes de desenvolver soluções sustentáveis para questões-chave na conservação da biodiversidade com base no conhecimento ecológico sólido e em regulamentos legais. O módulo enfoca exemplos nacionais, pan-europeus e internacionais de biologia da conservação.

Estágio(s)

Não

Programa

Princípios de biologia da conservação: conceito de biodiversidade, valor da biodiversidade, ameaças à biodiversidade, fundamentos científicos da biologia da conservação, teoria da metapopulação, dinâmica populacional, genética da conservação, dinâmica do ecossistema, design de reservatórios, redes de reserva, segregação / integração, substitutos na biologia da conservação. Ferramentas em Biologia da Conservação: Os alunos aplicarão as técnicas e ferramentas atuais em biologia da conservação e discutirão o resultado desses exercícios à luz do conteúdo das palestras.

Docente(s) responsável(eis)

José Paulo Filipe Afonso de Sousa

Métodos de Avaliação

Avaliação
Relatório de seminário ou visita de estudo: 100.0%

Bibliografia

Primack RB (2014) Essentials of Conservation Ecology. Macmillan EducationAndel van J, Aronson J (2012)Restoration Ecology: The New Frontier. Wiley-Blackwelland literature advertised in the course of the module.