Seminário

Ano
1
Ano lectivo
2023-2024
Código
02043456
Área Científica
Interdisciplinar
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não se aplica.

Métodos de Ensino

A unidade está organizada em seminários apresentados pelos alunos sobre progresso da sua investigação e investigadores convidados. Os alunos terão de assistir aos diferentes seminários calendarizados e participar nos respetivos debates. Terão de elaborar um trabalho articulado com um dos temas abordados nos seminários.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular pretende incentivar os alunos a aprofundar um conjunto de competências críticas, reflexivas e expositivas com base no seu próprio projeto de trabalho para a dissertação do 2º ciclo, e entrar em diálogo com outros trabalhos de investigação ligados à área temática do mestrado.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa desta unidade será constituído por um conjunto de seminários apresentadas por investigadores convidados de diversas instituições, nacionais e estrangeiras, com o objetivo de dar a conhecer e debater investigações recentes na área da Antropologia e áreas afins. Os seminários são seguidos de debates ativamente participados pelos alunos. Os alunos podem também apresentar os seus projetos em curso.  

Docente(s) responsável(eis)

Jorge Filipe Sousa Varanda Preces Ferreira

Métodos de Avaliação

Avaliação
Apresentação : 25.0%
Relatório de seminário ou visita de estudo: 75.0%

Bibliografia

Textos de referência usados/discutidos nos seminários.

Reference texts used/discussed in the seminars.