Projecto

Ano
3
Ano lectivo
2023-2024
Código
01004616
Área Científica
Projecto
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
12.0
Tipo
Obrigatória
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

É uma unidade curricular integrativa e, como tal, os estudantes devem ter os conhecimentos básicos, nomeadamente os proporcionados pela frequência das unidades curriculares previstas nos 5 semestres anteriores. Os estudantes devem ainda ter conhecimentos da língua inglesa escrita, de forma a poderem realizar as pesquisas bibliográficas necessárias para a preparação e apresentação de trabalhos de síntese. 

Métodos de Ensino

Durante o semestre o aluno será integrado num grupo de trabalho laboratorial, participando activamente nas actividades diárias do grupo e recebendo orientação tutorial.

Resultados de Aprendizagem

Nesta unidade curricular o aluno será inserido num grupo de trabalho a realizar investigação científica ou trabalho técnico em áreas relacionadas com a Bioquímica.

Pretende-se que o aluno adquira uma formação alargada a nível laboratorial associada ao desenvolvimento de um projecto científico. Além da aprendizagem tecnológica pretende-se que o aluno adquira formação na identificação, planificação, análise e apresentação de um trabalho científico na área da Bioquímica.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa será definido para cada aluno, com a colaboração do seu orientador, variando de acordo com as actividades das diferentes unidades laboratoriais.

Docente(s) responsável(eis)

Anabela Pinto Rolo

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de investigação: 25.0%
Apresentação de resultados e discussão de artigos científicos relevantes para a área científica: 25.0%
Trabalho de síntese: 25.0%
Trabalho laboratorial ou de campo: 25.0%

Bibliografia

Review Books in Biochemistry and books and scientific papers relevant for each research area