Tese

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
03021553
Área Científica
Design de Media Computacionais
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
B-learning
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

A inscrição em tese fica condicionada à realização do Projeto de Investigação.

Métodos de Ensino

O estudante realizará o seu trabalho individual de investigação conducente à elaboração da tese em articulação com o orientador, enquadrado por uma equipa de investigação.

Todos os alunos participarão anualmente na Workshop organizada pelo Plano Doutoral, onde deverão apresentar e discutir o trabalho já desenvolvido.

A prova de doutoramento consiste na discussão pública da tese original, não havendo lugar à prestação de quaisquer provas complementares

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de trabalho de investigação científica conducente à elaboração de uma tese original na área das Design e Media Computacionais, sobre o tema definido no Projeto de Investigação.

Competências a desenvolver: Instrumentais: análise e síntese, organização e planificação, comunicação oral e escrita, conhecimentos relativos ao âmbito do estudo, capacidade de decisão. Pessoais: trabalho num contexto internacional, entender a linguagem de outros especialistas, raciocínio crítico. Sistémicas: aprendizagem autónoma, criatividade, preocupação com a qualidade, autocrítica e autoavaliação, investigação.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável

Métodos de Avaliação

Avaliação
Documento da Tese e sua apresentação e discussão perante júri em prova pública: 100.0%

Bibliografia

A definir caso a caso pelo orientador em função do tema a investigar | To be defined by the supervisor on a case-by-case basis depending on the research topic