Projeto em Neurociência Cognitiva Básica

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
02042616
Área Científica
Ciência Cognitiva
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Cada aluno será acompanhado especificamente por um dos Professores da unidade curricular, sendo a aprendizagem feita em formato tutorial. O tutor será perito no projeto a desenvolver. O professor coordenador está em constante comunicação com o tutor e o aluno. No final do projeto, o aluno deverá apresentar um poster científico e um relatório em formato de artigo científico. (50%+ 50%). A avaliação será de aprovado/não aprovado.

Resultados de Aprendizagem

Experiência prática com todos os passos da investigação em Neurociência Cognitiva, com excepção da preparação da experiência e recolha dados. Nesta unidade curricular os alunos irão aprenderão a desenvolver um projecto de investigação em neurociência cognitiva, desde a preparação dos dados, à preparação da disseminação, passando pela programação e análise de dados.

Estágio(s)

Não

Programa

Preparação e desenvolvimento de um projeto de investigação em Neurociência Cognitiva Básica (com dados e experiências já existentes no laboratório), incluindo pré-processamento de dados, análise de dados, compreensão e discussão de resultados, e preparação de poster e relatório científico/artigo. 

Docente(s) responsável(eis)

Jorge Manuel Castelo Branco de Albuquerque Almeida

Métodos de Avaliação

Avaliação
No final do projeto, o aluno deverá apresentar um poster científico e um relatório em formato de artigo científico. (50%+ 50%): 100.0%

Bibliografia

Articles that are specific to each project.