Gestão da produção
1
2021-2022
02005109
Construções
Português
Presencial
Semestral
6.0
Opcional
2º Ciclo - Mestrado
Conhecimentos de Base Recomendados
Os pré-requisitos desta disciplina são os correspondentes à candidatura ao curso de Mestrado CMM.
Métodos de Ensino
Os métodos de ensino das aulas teóricas têm como objectivo a aprendizagem global da disciplina.
As aulas teóricas são apoiadas em apresentações e na bibliografia, com o apoio de meios audiovisuais. Há oportunidade para discutir os conceitos e assuntos mais complexos. Pontualmente os alunos são convidados a assistir a palestras de cientistas convidados. As aulas tutoriais (22,5 horas) serão para esclarecimento de dúvidas e para apoiar na elaboração do projecto final.
Resultados de Aprendizagem
Descritores de Dublin
1. Conhecimento e Capacidade de compreensão
1.1. Compreensão e utilização de conceitos dos fundamentos teóricos para estruturas de pontes
1.2. Compreender a estrutura da disciplina e a ligação com outras.
1.3. Capacidade de sintetizar a informação
2. Aplicação de Conhecimentos e Compreensão
2.1. Aplicar conhecimentos na resolução de problemas em situações novas
3. Realização de julgamento/tomada de decisão
3.1. Saber interpretar dados, fundamentar e argumentar oralmente e por escrito determinadas decisões
4. Comunicação
4.1. Compreender e saber utilizar as fontes de informação. Capacidade para pesquisar e utilizar bibliografia
4.2. Saber transmitir adequadamente os conhecimentos adquiridos, mesmo para o público não especialista
5. Competências de auto-aprendizagem
5.1. Capacidade para aprender autonomamente ao longo da vida.
Estágio(s)
NãoPrograma
1 - Estratégia e competição
2 - Previsão
3 - Planeamento Agregado
4 - Controle de quantidades armazenadas
5 - Supply chain management
6 - Sistemas de controlo de produção push and pull
7 - Agendamento de operações
8 - Instalações de layout e localização.
Métodos de Avaliação
Contínua
Exame: 30.0%
Projecto: 70.0%
Bibliografia
Nahmias, S. – Production and Operations Analysis, McGraw-Hill International, Edition, 2005.