Tese

Ano
2
Ano lectivo
2022-2023
Código
03021334
Área Científica
Sociologia
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

A elaboração da tese desenvolve-se:

1) de forma autónoma, sob supervisão do/a orientador/a, com sessões tutoriais periódicas e entrega regular de capítulos e de relatórios do trabalho de investigação, norteados por um projeto de tese pré-estabelecido e aperfeiçoado no decurso dos trabalhos, conforme monitorização efetuada pelo/a orientador/a.

2) através de seminários de acompanhamento quinzenais, a funcionar em modalidade de blended learning, onde os estudantes efetuam a apresentação e discussão de resultados preliminares da tese e submetem relatórios de progresso.

Resultados de Aprendizagem

Esta uc visa o desenvolvimento de uma tese de doutoramento com vista à obtenção do grau de doutor, de acordo com os requisitos de atribuição do grau dos Regulamentos da Universidade de Coimbra, em especial no que diz respeito às competências e capacidades  enumeradas.

No que diz respeito às competências no domínio da Sociologia, esta uc visa desenvolver e validar a capacidade de manusear com rigor e excelência técnica os instrumentos de pesquisa em Sociologia. Requer-se neste sentido o desenvolvimento e a confirmação de aptidões para avaliar criticamente as necessidades de cada espaço de intervenção em Sociologia, liderar pesquisas de carácter qualitativo e quantitativo e produzir  análises e sínteses rigorosas dos resultados  obtidos.

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos são acordados entre o/a orientador/a e o/a orientando, dependendo da temática específica da tese.

Docente(s) responsável(eis)

José Manuel Oliveira Mendes

Métodos de Avaliação

Avaliação
Tese: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável (A bibliografia é variável consoante o conteúdo de cada tema de investigação)

Not applicable (The references are variable, depending on the content of each research theme).