Projeto

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
02041199
Área Científica
Engenharia
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

As definidas pelos regulamentos da FCTUC.

Métodos de Ensino

O aluno deve fazer pesquisa sobre um tema da área de Engenharia Física com o fim de resolver um problema proposto num ambiente de Engenharia. O desenvolvimento do projecto pode ser feito numa entidade externa ao Departamento de Física, segundo um protocolo estabelecido, sendo sempre orientado por um professor do Departamento de Física e um responsável da entidade externa. O projecto será acompanhado regularmente pelos orientadores, tendo o aluno de fazer um relatório escrito e uma apresentação oral sobre o trabalho efectuado. Terá de ser feita também uma apresentação para não especialistas.

Resultados de Aprendizagem

O projecto é uma disciplina de fim de curso com características profissionalizantes. Competências mais desenvolvidas: Competência em pesquisa de informação. Competência em gestão da informação. Competência em resolver problemas de Engenharia do domínio da Engenharia Física. Competência em comunicação com outros especialistas. Competência em comunicação com não especialistas.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa dependerá da área escolhida para o este projecto. É exigido que o tema aborde o estado da arte pelo menos numa área específica.

Docente(s) responsável(eis)

António Adriano Castanhola Batista

Métodos de Avaliação

Avaliação
Projecto: 100.0%

Bibliografia

Literatura científica e técnica adequadas ao tema. Manuais de utilização de equipamentos e notas de especificação de fabricantes. Material de promoção e divulgação comercial de aparelhos e sistemas. / Scientific and technical literature appropriate to the topic. Equipment instruction manuals and manufacturer specification notes. Material for the promotion and commercial dissemination of devices and systems.