Tópicos de Engenharia Química

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02041087
Área Científica
Engenharia Química
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Os métodos de ensino variam de acordo com os módulos que o estudante deve frequentar e são específicos da formação requerida (temática teórica, exercícios, aulas laboratoriais, frequência de seminários, visitas de estudo, pesquisa bibliográfica de um tema especifico, leitura de capítulos de livros recomendados, etc.). As aulas também podem oferecer a oportunidade de desenvolvimento interativo de trabalhos em pequenos grupos de estudantes e discussões frutíferas com os colegas restantes. 

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como objetivo possibilitar uma formação complementar e à medida do estudante em tópicos abertos da área de Engenharia Química. Pretende-se ainda que o estudante desenvolva competências de organização, planificação, autonomia e espírito crítico.

Estágio(s)

Não

Programa

Os coordenadores da disciplina e do curso definem, em conjunto com o estudante, os tópicos/módulos que comporão o plano de trabalhos da disciplina. Estes devem estar enquadrados em alguma subárea da Engenharia Química, por exemplo Reação Química, Fenómenos de Transferência e/ou Separação, Controlo de Sistemas, Efluentes Industriais ou outros. 

Docente(s) responsável(eis)

Luísa Maria Rocha Durães

Métodos de Avaliação

Avaliação
Pode ser composta por até 3 tipologias acima, dependendo do que for definido pelo professor que leciona os módulos a frequentar: 100.0%

Bibliografia

Dependente das matérias do plano de formação. / Dependent on the topics/subjects of the training plan.