Seminários de Engenharia Biomédica

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
03021169
Área Científica
Engenharia Biomédica
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos técnicos e científicos dependentes do tema a tratar. Competência linguística em inglês exigível para a pesquisa bibliográfica.

Métodos de Ensino

Realização de trabalhos práticos (Trabalho laboratorial/ computacional/ de campo tutorado) e apresentação oral dos seus resultados.

Resultados de Aprendizagem

O objectivo desta disciplina é fornecer ao estudante as ferramentas e competências indispensáveis ao planeamento e realização de trabalhos práticos (laboratoriais, computacionais ou de campo) e à apresentação e disseminação de resultados. Pretende-se ainda que o estudante saiba preparar projectos e candidaturas a financiamento.

Estágio(s)

Não

Programa

Realização e apresentação dos resultados de trabalhos práticos que interessem ao projecto de investigação do estudante (Trabalhos laboratoriais, computacionais ou de campo, tutorados); Apresentação oral dos trabalhos realizados.

Escrita de um projecto de investigação científica, seguindo a estrutura normalmente adoptada pela FCT nos concursos para projectos em todos os domínios científicos.

Docente(s) responsável(eis)

António Miguel Lino Santos Morgado

Métodos de Avaliação

Avaliação
As componentes de avaliação incluem a preparação de um projecto de investigação e a apresentação oral dos trabalhos práticos realizados: 100.0%

Bibliografia

-Guião para elaboração e submissão de propostas de projetos de IC&DT -
https://www.fct.pt/apoios/projectos/concursos/2014/docs/Guiao_Candidatura_C2014_PT.pdf

-Guião de Avaliação - “FCT Scientific Research and Technological Development
Projects - 2014 - Guide for Peer Reviewers” - https://www.fct.pt/apoios/projectos/concursos/2014/docs/GuidePeerReviewers_C2014.pdf