Projeto de Tese

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
03021158
Área Científica
Engenharia Biomédica
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
42.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos técnicos e científicos dependentes do tema a tratar. Competência linguística em inglês exigível para a pesquisa bibliográfica.

Métodos de Ensino

O supervisor orienta o estudante na definição de objectivos e métodos, e acompanha o planeamento do trabalho de tese. O documento de síntese resultante é defendido pelo candidato em provas públicas perante um júri de professores e/ou investigadores, especialistas na área.

Resultados de Aprendizagem

Nos termos do "Regulamento de Doutoramentos da FCTUC" esta unidade curricular destina-se a produzir e defender perante um júri um plano para o trabalho de doutoramento, avaliando assim a sua pertinência e exequibilidade material.

O projecto de tese corresponde a um documento escrito que deverá incluir, entre outros elementos, um levantamento detalhado sobre o estado da arte e trabalho relacionado com o tema de investigação, a descrição do(s) problema(s) que se pretende resolver, as possíveis técnicas ou metodologias para resolver esse(s) problema, uma estimativa dos resultados que se pretendem obter, uma lista dos artigos que se pretendem publicar, as conferências que são ambicionadas e um plano de actividades.

Estágio(s)

Não

Programa

Não existe conteúdo programático pré-definido para esta unidade curricular. Conteúdo programático dependente do tema a tratar.

Docente(s) responsável(eis)

António Miguel Lino Santos Morgado

Métodos de Avaliação

Avaliação
Apresentação e exame público perante um júri : 100.0%

Bibliografia

Dependente do tema escolhido | Depending on the selected subject.