Estágio em Recursos Biológicos, Valorização do Território e Sustentabilidade

Ano
2
Ano lectivo
2020-2021
Código
02039472
Área Científica
Recursos Biológicos, Valorização do Território e Sustentabilidade
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
57.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Componente letiva do primeiro ano do Mestrado Recursos Biológicos, Valorização do Território e Sustentabilidade e inscrição simultânea na unidade curricular de Seminário II.

Métodos de Ensino

O trabalho a desenvolver ao longo dos 2 semestres é de natureza fundamentalmente prática e teórico-prática, será realizado essencialmente em contexto empresarial ou em Instituições do Estado. Sob orientação tutorial do supervisor o aluno deve realizar o trabalho teórico prático ou prático e um relatório de estágio, o qual será objeto de apreciação e discussão pública por um júri. A avaliação incidirá sobre o desempenho do aluno durante o estágio (20%) e sobre a discussão pública (80%).

Resultados de Aprendizagem

Nesta unidade curricular o aluno deverá realizar o trabalho de estágio em Institutos/laboratórios do Estado, laboratórios prestadores de serviços ou em ambiente empresarial. Esta unidade curricular visa conferir ao aluno competências de alto desempenho científico, rigor científico, honestidade intelectual, autoaprendizagem, método e organização do trabalho, e ainda consolidar as competências de trabalho em equipa e de comunicação oral e escrita do trabalho realizado. Estas competências serão fundamentais para o futuro sucesso profissional do aluno e, consequentemente, para a produtividade da Instituição onde ele(a) se insere

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos são específicos de cada projeto em formação em contexto laboratorial e/ou empresarial e/ou estatal.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de síntese: 20.0%
Juri: 80.0%

Bibliografia

A definir de acordo o tema do estágio /Defined according to the intership topic.