Trabalho de Projeto em Finanças

Ano
2
Ano lectivo
2020-2021
Código
02039152
Área Científica
Finanças
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
42.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

O Trabalho de Projeto é um trabalho individual, mas sujeito à supervisão do/a orientador/a académico/a.

A Coordenação do MCF organiza algumas sessões durante o desenvolvimento do Trabalho de Projeto, onde são apresentados, perante estudantes e professores, os diversos projetos. No decurso dessas sessões, os estudantes são confrontados com questões e problemas que o seu Trabalho de Projeto pode envolver, sendo que os diferentes intervenientes podem/devem sugerir as melhorias que entendam convenientes.

Resultados de Aprendizagem

O Trabalho de Projeto constitui um das vias de conclusão do MCF. Esta alternativa de conclusão do Mestrado pode ser escolhida pelos/as estudantes que, não pretendendo desenvolver uma dissertação ou fazer um estágio, desejem concretizar uma ideia através da elaboração de um projeto que poderá vir a ter aplicabilidade prática numa qualquer organização. O projeto deverá ter uma forte vocação profissionalizante e será desenvolvido sob a supervisão de um/a orientador/a académico/a da Faculdade de Economia.

O Trabalho de Projeto deverá integrar a área das Finanças.

Com esta unidade curricular, os/as estudantes devem desenvolver as seguintes competências:

a) Capacidade para gerar novas ideias e para as sustentar perante um júri;

b) Capacidade para gerir e organizar a informação;

c) Capacidade de análise, de síntese e reflexão crítica;

d) Capacidade para trabalhar temas interdisciplinares.

Estágio(s)

Não

Programa

Cada estudante escolhe um tema para o seu Trabalho de Projeto, na área das Finanças, que submete à aprovação do/a seu/sua orientador/a académico/a, devendo evidenciar claramente os objetivos a atingir com a sua realização.

Essa proposta, acompanhada da declaração do/a orientador/a, é posteriormente aprovada pela Coordenação do Mestrado em Contabilidade e Finanças.

Docente(s) responsável(eis)

Susana Margarida Faustino Jorge

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de Projeto - A avaliação do Trabalho de Projeto é feita de acordo com o estabelecido no Regulamento Académico da Universidade de Coimbra: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia será selecionada pelo/a estudante, com a supervisão do/a orientador/a da Faculdade de Economia, tendo especial enfoque na àrea das Finanças.

Bibliography is chosen by each student, under the supervision of the academic supervisor from the Faculty of Economics, having a special focus in the field of Finance.