Estágio

Ano
2
Ano lectivo
2022-2023
Código
02039084
Área Científica
Gestão/Marketing
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
55.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não se aplica.

Métodos de Ensino

Orientação Tutorial

Orientação tutorial é individualizada para a elaboração do relatório de estágio.

O programa detalhado de estágio é desenhado à medida de cada candidato. É definido pelo coordenador de curso, ouvida a coordenação do curso, que deverá ouvir ainda o orientador e supervisor de estágio.

O programa de estágio compreende: A definição da questão ou problema a abordar e trabalhar na atividade de estágio, a metodologia e o cronograma dos trabalhos.

Resultados de Aprendizagem

O Estágio curricular constitui uma das vias para concluir o Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (MM-FEUC). O Estágio curricular consiste na permanência numa entidade que se disponibilize a acolher o aluno, por um período mínimo de 700 horas e máximo de 720 horas (20 semanas de 35 horas cada ou 18 semanas de 40 horas cada). Este Estágio curricular pressupõe a integração do aluno nas atividades gerais da entidade de acolhimento, com realização de tarefas em diversas áreas funcionais, destacando as funções e tarefas da área de Marketing, de interesse reconhecido pela entidade de acolhimento. O aluno é acompanhado durante o Estágio curricular por um orientador académico, docente da FEUC, e por um supervisor profissional pertencente à entidade de acolhimento. No fim do Estágio curricular, o aluno apresenta um Relatório de Estágio, o qual terá que defender em provas públicas para conclusão do curso.

Estágio(s)

Não

Programa

Não se aplica.

Docente(s) responsável(eis)

Arnaldo Fernandes Matos Coelho

Métodos de Avaliação

Avaliação
Apresentação e discussão oral de Relatório de estágio: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia será adaptada ao local/trabalho de estágio.

The bibliography will be adapted to the internship work place.