Investigação Aplicada em Gestão

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
03020739
Área Científica
Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Durante as aulas será promovido o debate do trabalho individual desenvolvido pelos/as doutorandos/as. Dada a característica multifacetada dos temas a tratar, espera-se uma apreciação crítica destes trabalhos por parte de todos os doutorandos.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como objetivo aprofundar o conhecimento de estudos empíricos relacionados com o tema de investigação de cada estudante. Espera-se que os estudantes adquiram competências que lhes permitam efetuar uma análise crítica das alternativas metodológicas a utilizar no desenvolvimento da sua tese. Deverão ainda melhorar as suas competências de escrita e de comunicação cientifica, no sentido de aumentar a probabilidade de publicação dos resultados da tese.

Estágio(s)

Não

Programa

Esta unidade curricular é um seminário de investigação, onde cada doutorando analisa criticamente, apresenta e discute com os seus colegas, com base na literatura mais recente, as respostas teóricas e empíricas a uma questão ou a um problema de investigação relevante na área de gestão das organizações.

Docente(s) responsável(eis)

Paulo Miguel Marques Gama Gonçalves

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de investigação: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia é específica de cada trabalho desenvolvido pelos estudantes e será baseada na literatura relevante indexada na Web Of Science |The bibliography is specific to each work developed by the students and will be based on the relevant literature indexed in the Web Of Science.