Seminários Doutorais em Gestão

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
03020717
Área Científica
Gestão
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

A unidade curricular envolverá a apresentação e discussão de trabalhos de referência internacional por oradores convidados, os quais proporcionarão também comentários sobre o trabalho de investigação que está a ser realizado pelos estudantes.

Resultados de Aprendizagem

A disciplina tem como objetivo promover o envolvimento dos doutorandos na discussão de investigação avançada em gestão. A discussão de trabalhos de investigação de referência internacional pode envolver investigadores nacionais, da Universidade de Coimbra e de outras instituições nacionais, mas sobretudo de instituições internacionais. Para alem de seminários sobre temas específicos da Gestão, os seminários poderão também versar temáticas transversais como novas ferramentas de investigação em gestão e o processo de publicação em revistas científicas. Em resultado destes seminários, os doutorandos deverão aprofundar competências para conduzir investigação de excelência. 

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos estarão associados às temáticas das teses dos estudantes.

Docente(s) responsável(eis)

Filipe Jorge Fernandes Coelho

Métodos de Avaliação

Avaliação
Outra: 100.0%

Bibliografia

Diversificada, em função das apresentações dos convidados, as quais estarão ligadas às temáticas de investigação dos doutorandos / diverse, depending on the presentations of the invited speakers, which will be related to doctoral student's interests.