Reflexão sobre a Prática do Estúdio

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
02039005
Área Científica
Informática
Língua de Ensino
Inglês
Outras Línguas de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
12.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Estúdio de Desenvolvimento de Software I, II e III.

Métodos de Ensino

O Software Development Studio abrange todo o programa MSE (sendo esta a primeira disciplina, de um conjunto de quatro), com início no dia em que os alunos entram no programa e concluindo com a sua graduação. É responsável por 40% da carga total de trabalho dos alunos, atuando como um laboratório onde os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos a partir das disciplinas, num ambiente real, embora monitorizado.

São selecionados docentes para orientar cada projeto de Estúdio, fornecendo orientação quer à equipa quer a cada aluno. As equipas têm apresentações bisemestrais com avaliação.

Resultados de Aprendizagem

O Estúdio oferece aos alunos um laboratório para a aplicação direta dos conceitos aprendidos nas disciplinas nucleares. Esta unidade curricular é a última de uma série de quatro . Após a conclusão desta disciplina, os alunos: terão refletido sobre o total do projeto, do início ao fim, ter uma boa noção das suas contribuições individuais para a equipa e os resultados do projeto; serem capazes de identificar as formas em que o processo, e suas decisões associadas, poderiam ter sido melhoradas. 

Estágio(s)

Não

Programa

Reflexão sobre o trabalho desenvolvido no Estúdio. 

Docente(s) responsável(eis)

Mário Alberto da Costa Zenha Rela

Métodos de Avaliação

Avaliação
Projecto: 100.0%

Bibliografia

Não aplicável / Not applicable.