Projecto Educacional I

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
02002423
Área Científica
Área da Docência
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos adquiridos nas disciplinas do primeiro ano deste ciclo de estudos.

Métodos de Ensino

Depois de distribuídos os temas e indicada alguma bibliografia, segue-se o trabalho individual do estudante, acompanhado de perto pelo orientador em encontros regulares ao longo do semestre. O trabalho desenvolvido dá origem a um  texto escrito que vai sendo melhorado e enriquecido por sugestões do orientador.

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de um trabalho de carácter científico-didático-pedagógico na área da matemática, visando o desenvolvimento de capacidades de investigação educacional que deverão acompanhar o aluno futuramente na sua profissão de professor. Em particular,  este trabalho tem como objetivo melhorar a capacidade de pesquisa autónoma, o espírito crítico e o poder de comunicar, de forma clara e cientificamente correta, conceitos e resultados matemáticos na forma escrita e oral.

Estágio(s)

Não

Programa

Não existe um programa específico e os temas a abordar podem ser muito diversos. A escolha do tema é feita pelo orientador de cada aluno, tendo em vista os objetivos propostos. Em particular, deve ser tida em consideração que o tema a ser abordado nesta unidade curricular vai ser aplicado em ambiente escolar na unidade curricular Projeto Educacional II do segundo semestre.

Docente(s) responsável(eis)

Jaime Maria Monteiro de Carvalho e Silva

Métodos de Avaliação

Avaliação
Projecto: 100.0%

Bibliografia

Livros e revistas científicas adequados aos temas de trabalho de cada projecto | Books and scientific journals appropriate to the themes in work in each project.