Projecto Educacional I

Ano
2
Ano lectivo
2018-2019
Código
02002423
Área Científica
Área da Docência
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos adquiridos nas disciplinas do primeiro ano deste ciclo de estudos.

Métodos de Ensino

Depois de distribuídos os temas e indicada alguma bibliografia, segue-se o trabalho individual do estudante, acompanhado de perto pelo orientador em encontros regulares ao longo do semestre. O trabalho desenvolvido dá origem a um  texto escrito que vai sendo melhorado e enriquecido por sugestões do orientador.

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de um trabalho de carácter científico-didático-pedagógico na área da matemática, visando o desenvolvimento de capacidades de investigação educacional que deverão acompanhar o aluno futuramente na sua profissão de professor. Em particular,  este trabalho tem como objetivo melhorar a capacidade de pesquisa autónoma, o espírito crítico e o poder de comunicar, de forma clara e cientificamente correta, conceitos e resultados matemáticos na forma escrita e oral.

Estágio(s)

Não

Programa

Não existe um programa específico e os temas a abordar podem ser muito diversos. A escolha do tema é feita pelo orientador de cada aluno, tendo em vista os objetivos propostos. Em particular, deve ser tida em consideração que o tema a ser abordado nesta unidade curricular vai ser aplicado em ambiente escolar na unidade curricular Projeto Educacional II do segundo semestre.

Docente(s) responsável(eis)

Joana Maria da Silva Teles Correia

Métodos de Avaliação

Avaliação
Projecto: 100.0%

Bibliografia

Livros e revistas científicas adequados aos temas de trabalho de cada projecto | Books and scientific journals appropriate to the themes in work in each project.