Projeto de Tese

Ano
1
Ano lectivo
2023-2024
Código
03020389
Área Científica
Artes
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Orientação tutorial com a clarificação dos conteúdos programáticos e fixação de tarefas e trabalhos práticos correspondentes a cada uma das componentes exigidas para o projeto de tese.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como objetivo a elaboração do projeto de tese que será submetido a prova pública de qualificação no final do semestre. Implica a aplicação das competências adquiridas na Unidade Curricular Metodologias de Investigação em Artes e pressupõe que os estudantes circunscrevam o tema a investigar para a tese de doutoramento, definam os objetivos que se propõem atingir, estabeleçam as metodologias de investigação a adotar, elaborem o respetivo estado da arte, de modo a detalharem a bibliografia que constitui o ponto de partida para a tese, a fazerem sobressair a originalidade do estudo que pretendem efetuar e a anteciparem algumas das conclusões a que esse estudo poderá conduzir.

Estágio(s)

Não

Programa

- Circunscrição do tema da tese de doutoramento;

- Definição dos objetivos no quadro da investigação em artes e dos estudos artísticos em particular;

- Elaboração do Estado da Arte e estabelecimento da bibliografia básica e geral de apoio;

- Descrição detalhada da investigação a desenvolver;

- Estabelecimento da metodologia a utilizar em função da natureza da tese;

- Elaboração do cronograma de trabalhos.

Docente(s) responsável(eis)

Fernando Matos de Oliveira

Métodos de Avaliação

Avaliação
Projecto: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia de consulta para a elaboração do projeto de tese tem fundamentalmente a ver com o tema desse projeto e a investigação a desenvolver, razão pela qual não é possível especificá-la numa ficha comum de unidade curricular./ The bibliography of reference for drafting the dissertation project is fundamentally related to the project’s subject and the research to be developed. Thus, it cannot be listed in a common course unit sheet.