Tese - Estudos Teatrais e Performativos

Ano
2
Ano lectivo
2023-2024
Código
03020356
Área Científica
Artes
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Acompanhamento individual e contínuo dos alunos.

Resultados de Aprendizagem

O/A doutorando/a desenvolverá uma investigação com vista à produção e apresentação de uma tese, com conteúdo original, que se enquadra em qualquer um dos grandes tópicos dos Estudos Teatrais e Performativos, considerando a diversidade de temas possíveis, as teorias do teatro e do espetáculo, as teorias da performatividade, a crítica e a história do teatro e do espetáculo (nas suas modulações nacionais, comparatistas e transdisciplinares), bem como as diversas linguagens, incluindo a escrita para a cena, a interpretação/representação e a encenação.

O doutorando deverá igualmente adquirir autonomia científica, dominando metodologias de pesquisa e capacidade de articulação do seu trabalho com as redes de investigação. A tese pode ser constituída pela apresentação fundamentada e teoricamente desenvolvida de trabalho ou conjunto de trabalhos criativos que contribua para evolução do conhecimento na área (Lei74/2006/anexo Dec.Lei 65/2018). 

Estágio(s)

Não

Programa

Os conteúdos programáticos serão adaptados de acordo com os temas de investigação dos/das doutorandos/as.

Docente(s) responsável(eis)

Fernando Matos de Oliveira

Métodos de Avaliação

Avaliação
Trabalho de investigação: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia a recomendar depende de cada um dos temas a desenvolver pelas/os doutoandas/os. / The bibliography varies according to the research topics chosen by students for their dissertations.