Projecto de Tese em Antropologia Social e Cultural

Ano
1
Ano lectivo
2018-2019
Código
03001638
Área Científica
Antropologia Social e Cultural
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
30.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Conhecimentos metodológicos sólidos, práticas etnográficas.

Métodos de Ensino

O doutorando desenhará, sob orientação tutorial, o plano de trabalhos e o cronograma e apresentará publicamente os resultados do seu percurso investigativo, preferencialmente em sessão de seminário com os seus pares.  A apresentação será avaliada numa escala de 20 valores.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular é exclusivamente dedicada ao trabalho de formalização de um projeto de investigação. Tal implica realizar a pesquisa biobliográfica e o estado da arte, tendo em conta a área de especialização em causa. Visa ainda levar os estudantes a discutir com especialistas, conceber e selecionar as metodologias apropriadas, reflectir sobre a exequibilidade do seu projeto e sobre as implicações éticas e sociais que lhe estarão associadas.

Estágio(s)

Não

Programa

Organizada como unidade curricular anual, o trabalho nesta unidade curricular consiste na formalização de um projeto de dissertação que deverá ser progressivamente submetido a discussão entre pares.

Docente(s) responsável(eis)

Fernando José Pereira Florêncio

Métodos de Avaliação

Avaliação
Alguns critérios a ter em conta na avaliação serão: a articulação entre o problema, a hipótese e o contexto teórico e conceptual; a qualidade da articulação e da argumentação; a exequibilidade; a qualidade da escrita e da apresentação; o trabalho empírico previamente realizado.: 100.0%

Bibliografia

Variável e em acordo com a investigação em curso | Variable and in accordance with the research in progress.