Estágio

Ano
2
Ano lectivo
2018-2019
Código
02037193
Área Científica
Patologia Experimental
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
56.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Os conhecimentos adquiridos durante todo o anterior programa curricular do curso do Mestrado em Patologia Experimental.

Métodos de Ensino

Durante o seu estágio o aluno deverá ser encorajado a desenvolver um trabalho científico de excelência. Para isso o aluno será acompanhado de perto pelos seus orientadores, que o ajudarão na prossecução dos estudos previstos no programa de trabalhos proposto. O trabalho requer também uma pesquisa bibliográfica, a leitura e estudo da bibliografia, sob orientação do(s) orientador(es).

Resultados de Aprendizagem

Pretende-se que aluno desenvolva um projecto de investigação em ambiente laboral. Este projecto deve ser supervisionado por um orientador no âmbito da empresa que acolhe o estudante, que deve ser acompanhado por um coorientador doutorado interno à Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com formação na área de Patologia Experimental. O Relatório de Estágio deve constituir um trabalho de investigação em ambiente laboral com impacto científico na área de Patologia Experimental. Durante a realização do trabalho, o aluno deve adquirir conhecimento aprofundado do tema e competências que lhe permitam entender o processo laboral onde está integrado, incluindo a componente experimental e análise de dados. No final, o aluno deverá ter adquirido as competências que lhe permitam iniciar ou desenvolver trabalho profissional na área da Patologia Experimental.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa será estabelecido pelo(s) orientador(es) do estágio em função do tema na área de patologia experimental que será objecto de investigação.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Provas públicas de defesa perante um júri: 100.0%

Bibliografia

Livros e artigos científicos de revistas, conferências, etc., em função do tema do estágio / Scientific books and papers from journals, conferences, etc., depending on the internship